ASSOCIADA DA FORÇA INVICTA É AGRACIADA COM DIPLOMA BERTHA LUTZ NO SENADO FEDERAL

mosaicoEm homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quarta-feira, 8, aconteceu no Senado Federal, em Brasília, a entrega do Diploma Bertha Lutz, que este ano, em sua 16ª edição, agraciou cinco mulheres que contribuíram em diferentes áreas para a defesa dos direitos das mulheres e questões de gênero no Brasil.

Entre elas a Major PMBA Denice Santiago Santos do Rosário, associada da Força Invicta, Comandante da Ronda Maria da Penha e responsável por ações em defesa dos direitos das mulheres. Foram agraciadas, também, a ativista gaúcha Diza Gonzaga, que dirige o programa Vida Urgente, pela educação no trânsito. A lista se completa com os nomes da diplomata Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert; da professora Raimunda Luzia de Brito, ativista pelos direitos da população negra no Mato Grosso do Sul; e a escritora paulista Tatiane Bernardi Teixeira Pinto.

BERTHA LUTZ

Zoóloga de profissão, Bertha Maria Júlia Lutz é conhecida como a maior líder na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras. Ela se empenhou pela aprovação da legislação que outorgou o direito às mulheres de votar e de serem votadas.

A premiação ocorre anualmente e já homenageou 79 mulheres de ¬várias áreas de atuação. Até hoje, apenas um homem, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, recebeu o diploma.  O Conselho do Diploma, presidido pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), é responsável pela escolha dos nomes.

PROTESTOS

protestos-compactadoA cerimônia foi marcada, também, por protestos. Em sintonia com manifestações programadas pelo país, às 12h30 houve um “apitaço” de um minuto em repúdio as propostas de reformas encaminhadas pelo governo ao Congresso, sobretudo a que muda o sistema previdenciário (PEC 287/2016). Entre as mudanças sugeridas está a elevação da idade de aposentadoria de 60 para 65 anos.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos