NOTA DE REPÚDIO: Presidente da Força Invicta repudia proibição de acesso às Bases de Alojamento

fi

Na função de Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta venho a público manifestar minha indignação com o que aconteceu com o Vice-presidente desta mesma Associação, Major Copérnico Mota da Silva, bem como com membros de outras Associações.  Lamentavelmente foram proibidos de acessar as Bases de Alojamento, localizadas em Salvador e Camaçari.

No último dia 25, sábado, o Major Copérnico visitou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado em Salvador, e o 12°BPM, localizado em Camaçari, e ao chegar foi informado pelos integrantes da guarda que havia ordem para não permitir o acesso dos representantes de Associações.

Por conta da situação vexatória pela qual passou o nosso Vice-presidente, resolvi que, pessoalmente, tentaria entender tal situação, nunca antes registrada. Visitei os mesmos lugares e percebi que, em consequência do ruído formado com o ocorrido no supracitado dia, a ordem foi modificada com a intenção de, quiçá, inibir qualquer rechaça por parte do Presidente ou Vice-presidente da Força Invicta – legalmente escolhidos por seus representados.

Aproveito este espaço para elogiar o comportamento adotado pelo Vice-presidente e demais Diretores das Associações, pois o equilíbrio e a postura ética com a condução do fato, não colocaram em condição delicada, os integrantes dessas mesmas guardas, que na ocasião, pediram desculpas pela situação imposta e afirmaram que estavam apenas “cumprindo ordens”.

De quem? Por quê? Ainda não sabemos, porém, qualquer que seja a motivação para tal atitude, entendo e ressalto que o diálogo ainda é o melhor remédio e desejo que comportamentos como este nunca mais voltem a acontecer.

Elsimar F. de Alcântara – Maj. PM.

Comments are closed.