NOVOS DIRIGENTES DA FORÇA INVICTA SÃO EMPOSSADOS

 

      major-pm-elsimar-assinando-termo-de-posse-compacto   major-pm-copernico-mota-da-silva-assinando-termo-de-posse-compacto

Aconteceu na última sexta-feira, 6, no Salão de Eventos do Quartel de Amaralina, no Rio Vermelho, a Solenidade de Transmissão de Posse dos cargos de Presidente e Vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta.

O evento marcou a saída do Tenente Coronel PM Edmilson Tavares Santos, que presidiu a Associação durante 6 anos (2010 – 2016), e do Vice-presidente Major PM Hilberto Rêgo Santa Isabel Júnior, que foram substituídos, respectivamente, pelos Majores PM Elsimar Freitas de Alcântara e Copérnico Mota da Silva, para o triênio 2017 – 2019.

Os novos dirigentes da FORÇA INVICTA foram eleitos em 28 de outubro de 2016, pelo Conselho Deliberativo da Associação com o objetivo de representar os oficiais – Alunos Oficiais, Aspirantes, Tenentes, Capitães, Majores, Tenentes Coronéis e Coronéis – da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Entre as autoridades presentes estavam o Subprocurador Geral da República, Augusto Aras, o Deputado Estadual Marcelino Galo, e os representantes do Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Cel. PM Jorge Inácio Diniz, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, Ten. Cel. PM Antônio Júlio Nascimento Silva, e da Casa Militar, Cap. PM Thiago Garcez da Cruz.

PRESIDENTE ELEITO

O novo presidente da Força Invicta, Major PM Elsimar Freitas de Alcântara, tem 31 anos de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia, formou-se na turma de oficiais de 1986 e iniciou a vida militar no Esquadrão de Motociclistas Águia. É especializado em Gestão Estratégica de Segurança Pública, além de ser Assessor Parlamentar para Assuntos Legislativos da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME).

Possui em seu histórico profissional a criação da Base Comunitária de Segurança Calabar (BCS), inaugurada em 27 de abril de 2011, em Salvador, onde coordenou o levantamento criterioso da área e o estudo sociológico da população local e implantou técnicas para o melhor policiamento ostensivo.

Além de ter sido o primeiro comandante da BCS Calabar, o Major também comandou diversas Companhias da Polícia Militar, entre elas a 18ª CIPM localizada em Periperi, a 41ª CIPM no bairro da Federação e a 13ª CIPM na Pituba.

RELATED POST

Comments are closed.

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos