PARTICIPE DA I MOSTRA DE LIVROS DA FORÇA INVICTA

Este ano, para comemorar o Dia Mundial do Livro (23), estamos promovendo a I Mostra de Livros da Força Invicta. O objetivo é divulgar e valorizar as obras de nossos associados escritores, assim como incentivar à leitura.

Durante esta semana serão divulgados os livros dos 13 escritores que se inscreveram na Mostra. Serão apresentadas obras de diferentes estilos e gêneros, com exposição virtual em nosso site e divulgação nas redes sociais.

Na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h, acontecerá uma Roda de Conversa Virtual com os autores com transmissão, ao vivo,  pelo canal do youtube: Forca Invicta Oficial.

Participe e prestigie nossos escritores!

Conheça um pouco dos escritores e saiba como adquirir as obras, acessando o link: https://forcainvicta.com.br/index.php/2021/04/20/conheca-aqui-as-obras-de-nossos-escritores-associados/

A programação contará com a participação de dois convidados na abertura do evento, confira abaixo:

RICARDO ISHMAEL – JORNALISTA E ESCRITOR 

Ricardo Ishmael é jornalista e apresentador titular do Jornal da Manhã, da TV Bahia/filial da Rede Globo, além de editor e repórter especial da emissora. Em 2016, deu seus primeiros passos no campo da literatura, fez um curso na Escola do Livro da CBL, Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo.

No ano seguinte, lançou seu primeiro livro, “O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama e outros contos”. Publicado pela Solisluna Editora, o livro reúne sete histórias de ficção ambientadas no sertão nordestino. Diversas escolas de Salvador e do interior do Estado adotaram o livro como paradidático, sendo que ele foi lançado em diversas feiras literárias do Brasil e do exterior, a exemplo da FLICA, a Festa Literária de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, e a Festa Literária de Medelín, na Colômbia. O livro também foi adquirido pela prefeitura de São Paulo para ser usado nas escolas da rede municipal de ensino.

Em agosto de 2020, Ricardo Ishmael lançou seu segundo livro, “A Princesa do Olhinho Preguiçoso”, seu primeiro trabalho voltado para o público infantojuvenil. Publicado pela Mojubá Editora, A Princesa do Olhinho Preguiçoso propõe o debate sobre obullying no ambiente escolar ao contar a história de Lalá, uma menina negra que descobre aos 6 anos de idade que tem ambliopia, ou “olhinho preguiçoso”, uma espécie de retardo no desenvolvimento da visão de um dos olhos. Lalá precisa usar óculos de grau e tampão, o que faz com que ela sofra bullying na escola. O livro discute os papeis da família, da escola e da sociedade no enfrentamento a essa forma de violência.Além da versão em português, A Princesa do Olhinho Preguiçoso foi lançado em outros dois idiomas: espanhol (“La Princesa y suOjito Vago”) e inglês (“The Princess Whit a Little Lazy Eye”).

Este ano, em que celebra seus 20 anos de carreira na televisão, Ricardo Ishmael lançará outros dois livros infantojuvenis: “O Menino de Asas Invisíveis”, sobre a busca de um menino pelas suas raízes africanas, e “Deu a Louca na Bicharada”, que mostra como os animais podem ajudar crianças e adolescentes a entenderem e aceitarem as sutas diferenças. Os dois livros serão lançados pela Mojubá Editora, que também publicará ainda este ano o romance “Um canto de amor para Darlene”, em que Ishmael narra a trajetória de vida da travesti Darlene, personagem inspirada na travesti cearense Dandara Ketely, brutalmente assassinada em 2017.

Os livros estão à venda em:

www.mojubaeditora.com.br

Instagram: @ ricardoishmael

 

CAP VAZ – MILITAR E POETA 

José Carlos Vaz Souza Miranda, mais conhecido como Cap Vaz,  nasceu sob o signo de câncer, aos 06 de julho de 1974, em Jequié – BA, conhecida como Cidade Sol, onde começou a rabiscar seus primeiros versos, por volta dos quinze anos. Desde 1993, teve participações em várias coletâneas de poesias. Participou ainda com o cordel “Vida e morte de Anésia Cauaçú” na VIII Edição do Festival de Inverno da Bahia, em 1997. Ingressou na carreira policial, como soldado, em 1996. Em 2002, concluiu o Curso de Formação de Oficiais da PMBA, e, atualmente, encontra-se no posto de Capitão.

Lançou, em 2014, o livro “Nas Teclas do Coração” e em 2018, o livro “Catarse”. É membro da Academia de Letras do Recôncavo – ALER, ocupando a cadeira de número 30, que tem como Patrono o poeta Pedro Barros. É acadêmico do Curso de Letras Vernáculas do Campus V, Santo Antônio de Jesus, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB e do Curso de Psicologia na Faculdade Pitágoras.

Onde encontrar o livro: Fazer contato com o autor via direct no Instagram

E-mail: vazpoeta@gmail.com

Instagram: @vazpoeta

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos