ENCERRAMENTO DO CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR É MARCADO PELA ESPERANÇA DE UM FUTURO CADA VEZ MELHOR PARA AS COORPORAÇÕES

Nesta manhã, 14 de outubro, aconteceu a Solenidade de Encerramento da terceira edição do Curso de Assessoria Parlamentar, parceria da Força Invicta e a FENEME, com a participação dos alunos e autoridades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Em virtude do contexto pandêmico, a capacitação foi realizada de forma virtual durante os meses de setembro e outubro, com carga horária total de 16h. Na oportunidade, 48 formandos receberam os Certificados de Conclusão do curso e participaram da Aula Magna final proferida pelo Ten Cel PM de Minas Gerais Lázaro Tavares de Melo da Silva.

O Presidente da Força Invicta, Ten Cel PM Copérnico Mota, ressaltou que o curso foi se materializando com a necessidade de dar um conhecimento sistematizado aos associados acerca da possibilidade de articulação política, e do exercício das relações institucionais e governamentais voltado para o fortalecimento da luta da categoria pela coletividade. “Esperamos ainda que todos ‘cerrem fila’ com a Direção Executiva da Força Invicta e assumam a posição de assessores parlamentares da nossa Associação, para que ela tenha maiores possibilidades de realizar as transformações que a categoria merece”, enfatizou.

Feliz com a realização de mais uma edição de sucesso, o Ten Cel PM RR Edmilson Tavares, coordenador dessa edição pela Força Invicta, fez questão de agradecer a toda equipe de colaboradores da Associação, aos associados pela confiança, compromisso e participação durante o curso que foram de extrema importância para o enriquecimento pessoal de cada participante. “Esperamos que de agora em diante [vocês] se envolvam mais com as nossas ações sempre apresentando sugestões e críticas construtivas para que possamos melhorar a cada dia”, acentuou.

O Presidente da FENEME, Cel PM Marlon Jorge Teza, parabenizou os integrantes do curso e ressaltou que essa troca de experiências é imprescindível e fez questão de enfatizar que não se caminha sozinho. “Temos que caminhar junto com os comandos, eles que conduzem a Instituição. Vejam nas entidades não adversários, e sim parceiros. É isso que temos feito e tentado mudar essa lógica que existe no Brasil afora e que deram muitos problemas no passado. “Quero parabenizar a Força Invicta como um todo, porque estão no caminho certo. Eu sempre digo, se vai colher frutos, tem que plantar árvores. Em Santa Catarina, levamos 10 anos para começar a colher os frutos. Estou certo que essas mudanças vão acontecer aqui na Bahia, não tenho dúvidas. Depois de Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a Força Invicta é a associação que está mais na vanguarda no Brasil.

O Presidente do Condel, Ten Cel PM Hilberto Rego, ressaltou, ainda, que este curso é de fundamental importância para a formação dos oficias. “Esse curso possibilita agregar não só conhecimento, mas, principalmente, despertar interesse na atividade política, assim como na expertise da busca da captação de recursos através das emendas parlamentares com objetivo de propor melhorias para a Instituição. Já para o coordenador Aberlado Camilo Bridi, coordenador do curso pela FENEME, cada experiência tem se tornado nova, e espera que em breve o curso possa ser realizado de forma presencial.

“Realizei a primeira turma desse curso aqui na Bahia e garanto que minha forma de pensar mudou bastante, tanto individualmente como profissionalmente. Esse curso é uma grande oportunidade de crescimento individual e profissional, afirmou o Cel PM Henrique Melo, representante do Comando Geral da Polícia Militar. O representante do Corpo de Bombeiros, Cel BM Antônio Júlio Nascimento, falou da importância de aumentar a capacidade de conhecimento político para policiais e bombeiros militares. “Não podemos ficar distante disso, precisamos colocar as nossas intenções e elevar as corporações a outro patamar”, destaca.

O Ten Cel Fernando Portugal, representante da Casa Militar, descreveu em sua fala o conceito de moral e ética, e fez uma abordagem sobre a importância da liberdade e felicidade. “Acho muito oportuno falar sobre ética, porque ela tem sua dimensão coletiva. É o entendimento diário de tudo aquilo que a gente faz para convivermos melhor”, enfatizou.

“O conhecimento adquirido é de grande valia para sabermos como se processa a criação legislativa e como poderíamos interceder nesse processo para a defesa dos interesses da nossa categoria. Agora que já tenho parte do conhecimento que é preciso, espero poder exercer a função de assessor parlamentar para fazer uma Oficialidade mais forte no Estado da Bahia”, relata um dos alunos do curso, Cap PM Polako Póvoas Santos.

No ensejo, uma homenagem foi concedida ao Cel PM Marlon Jorge Teza, Presidente da FENEME, que recebeu o título de Associado Benemérito da Força Invicta, em reconhecimento ao incansável e continuado trabalho na defesa dos militares estaduais do Brasil e de conscientização da categoria sobre suas possibilidades de realizações.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos