FORÇA INVICTA LAMENTA MORTE DE POLICIAL MILITAR EM MINAS GERAIS
A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta, se solidariza com a dor e a revolta dos familiares e amigos do Cabo PM Marcos Marques, assassinado na última segunda-feira, 10, no exercício da função.
De acordo com informações, divulgadas pela Polícia Militar de Minas Gerais, o policial morreu após ser atingido, com um tiro na cabeça, enquanto intervia em uma ocorrência de assalto a banco no município de Santa Margarida, distante 257 km de Belo Horizonte.
O registro de mais uma vida ceifada pela ação criminosa demonstra o quão vulnerável estão nossos guerreiros em serviço ou fora dele. O sentimento de revolta e indignação é o que resta para os que ficam, ainda mais quando temos a certeza que a impunidade é garantida para esses marginais, consequência de leis brandas que precisam ser revistas com a urgência que a situação exige.
Sabemos dos esforços empreendidos pelos nossos em combater a criminalidade e a violência, entretanto, é preciso que os poderes constituídos assumam a responsabilidade de, também, proteger a sociedade como um todo e unam esforços para extinguir de uma vez por todas essa epidemia que se prolifera em nosso país. A criminalidade precisa ser combatida na origem para que não tenha força de chegar ao topo.