MILITARES ESTÃO ENTRE SOBREVIVENTES DE NAUFRÁGIO NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS
Dois militares foram resgatados, com vida, do naufrágio que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, na Baía de Todos os Santos. Os militares não tiveram as identidades reveladas, mas, segundo informações tem o quadro estável.
De acordo com a Marinha Brasileira 22 pessoas morreram no naufrágio, e um bebê morreu a caminho do hospital. A embarcação tinha capacidade para transportar 162 passageiros, mas até o momento ainda não há registros de quantas pessoas haviam no momento do naufrágio.
O acidente ocorreu por volta das 07h da manhã e, segundo Gustavo Ferraz, diretor geral da Codesal, a lancha, denominada Cavalo Marinho I, teria batido em pedras por conta da maré baixa.
Em coletiva o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Luiz Telles de Macedo afirmou que as buscas na Baía de Todos os Santos serão ampliadas. De acordo com ele o número de mortes pode subi ou estagnar. “São incipientes, pode aumentar ou estacionar. Estamos fazendo todas as buscas no mar e na praia, verificando também junto a comunidade local outras situações até mesmo para socorrer pessoas que tenham ingerido muita água. Entendemos a necessidade de continuar fazendo as buscas e ampliar o raio”, declarou.
Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Anselmo Alves Brandão uma lista de passageiros poderia ajudar o trabalho do resgate. “Infelizmente, neste tipo de embarcação nós não temos lista de passageiros. As pessoas compram o ingresso e têm acesso. Mas estamos acompanhando e vamos ficar aqui até a última pessoa que possamos identificar”, falou.
O Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar participa das buscas e já conseguiu resgatar alguns passageiros com vida que foram encaminhados para unidades de pronto atendimento de Mar Grande e, também, hospitais em Salvador.
SOLENIDADES SUSPENSAS
Em respeito e solidariedade às vítimas e seus familiares, os eventos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, agendados para esta quinta-feira foram suspensos e o Governo decretou três dias de luto oficial.
Hoje o Corpo de Bombeiros realizaria a comemoração do 2º aniversário de Emancipação. Já a PM realizaria uma solenidade em homenagem ao Dia do Soldado.
Com informações do Metro 1