COMUNICADO IMPORTANTE: SOBRE A ASSEMBLEIA GERAL

Caros associados,

Enquanto se aproxima a nossa assembleia conjunta, somos questionados por alguns oficiais acerca da preocupação sobre os seus desdobramentos e sobre a possibilidade de utilização da Força Invicta por outras categorias para a realização de seus movimentos reivindicatórios de forma radicalizada.

A aproximação com as demais entidades representativas dos profissionais de segurança pública estadual visa fortalecer a defesa dos interesses e a possibilidade de articulação conjunta que sensibilize o governo a adiar a adoção das amargas medidas para em respeito às categorias que garantem a sua governabilidade e defendem a paz social no Estado possam, dialogar, negociar e apresentar propostas alternativas para a solução déficit previdenciário, sem radicalismos.

Neste sentido, afirmamos a todos que a diretoria executiva, primando pela autonomia da deliberação exclusiva pelos seus associados, conforme previsto em seu estatuto, colocou em pauta e em processo decisório conjunto apenas a avaliação de impactos das propostas e práticas redutoras de salários e a deliberação sobre estratégias de enfrentamento deste problema, não permitindo, destarte, que outras categorias deliberem com ou pela Força Invicta sobre adoção de medidas não permitidas por lei.

Havendo, por ventura, neste sentido, tentativa por parte de quaisquer das entidades ou de seus membros que estiverem participando da assembleia, a diretoria, por quebra do pactuado previamente, suspenderá de imediato a sua participação reconvocando o seu reinício para as 19 horas do dia seguinte, oportunidade em que, sozinhos, os oficiais militares estaduais decidirão os rumos que desejam tomar.