NOTA DE APOIO
A Força Invicta vem a público externar sua reprovação à Nota de Repúdio produzida pela ASPRA Regional Senhor do Bonfim pela precipitação em julgar o Ten PM Cordeiro, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar situado na citada cidade, baseando sua convicção apenas nas acusações do Soldado PM Rosemberg.
Na sua nota a entidade afirma que o oficial, no dia 10 de outubro, “em visível estado etílico e descontrolado, de folga”, utilizando palavras grosseiras e ameaçando comunicar o outro policial militar por uso de fones de ouvido quando no serviço de plantão do quartel, passou a agredi-lo com socos, o que causou um corte no supercílio.
O Oficial, indignado com a nota que considera “ardilosa, enganadora, injusta, infundada… e lamentável”, afirma que nenhuma agressão foi por ele perpetrada e que aguardará o desenrolar das apurações deste fato quando a verdade será restabelecida e constatada a irresponsabilidade da sua produção e divulgação.
Num tempo em que as novas mídias de mensagens instantâneas são constantemente utilizadas para proliferarem informações sem preocupação nem compromisso com a verdade, seria mais prudente aguardar uma apuração dos fatos, ao menos preliminar, para que fosse emitido algum posicionamento.
A Força Invicta se solidariza com o seu associado, oportunizando a ele todo o apoio necessário para com a sua defesa no devido processo legal restabelecer a verdade, bem como seja reparado qualquer dano à sua pessoa, através dos apropriados instrumentos no campo jurídico.