NOTA DE ESCLARECIMENTO: Nota Técnica número 30/2019-CG

 

 

A Força Invicta, instituição que congrega aproximadamente 100% da oficialidade baiana, e goza do respeito e da idoneidade construída em mais de quinze anos de existência, lastreados na luta em defesa dos direitos e prerrogativas dos seus associados, vem a público esclarecer o que se segue:

Na reunião ocorrida no dia 07 do mês corrente, no salão nobre do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, convocada pelo Exmo. Governador do Estado de da Bahia, presentes os Comandantes- Gerais da PMBA e do CBMBA, o secretário interino da SSP, o procurador chefe da PGE acompanhado de sua procuradora assistente, o Chefe interino da CMG, além dos Coronéis que participam da comissão de estudos da proposta de regularização do fluxo de carreira, seus assessores, e os representantes da Força Invicta, AOAPM, APPM, ABSSO e APRATEF, o Exmo. Governador externou em alto e bom tom que as propostas colocadas por ele como: o remanejamento de cerca de 200 vagas do posto de Capitão QOPM para o posto de Major QOPM, assim como a garantia de que as praças ingressas nas Corporações até janeiro de 2009 chegariam ainda na ativa ao posto de 1º Tenente, só seriam efetivadas após a aprovação por parte das Associações ali representadas, pois o mesmo não iria gastar dinheiro para ser criticado. Caso as Associações não concordassem quando da apresentação do projeto a ser encaminhado a ALBA, o mesmo nada faria, economizando o dinheiro desta forma.

Desconhecemos e tomamos como surpresa e estranhamento qualquer versão diferente desta, inclusive, após contato telefônico com o Exmo. Comandante-Geral da PMBA, o Cel Anselmo Brandão, na noite de ontem (10), quando questionado sobre a condição do remanejamento de vagas à aquiescência pública desta Associação, este reafirmou esta necessidade.

A Força Invicta mantém a sua fala utilizada durante a citada reunião, e tem buscado consultar seu corpo associativo, através de reuniões e enquete, a fim de legitimar a resposta aguardada pelo Exmo. Governador quando da apresentação da citada proposta legislativa.

Reforçamos o compromisso de total transparência e legalidade na representação e defesa dos direitos dos nossos associados.

 

11 de dezembro de 2019

 

Diretoria Executiva

Força Invicta

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos