MILITARES ESTADUAIS SEMPRE FOCADOS NA PROTEÇÃO E SEGURANÇA DE CADA FOLIÃO

 

Durante a Operação Carnaval 2020, 2594 Bombeiros Militares, atuam nos circuitos do Carnaval, sendo 1.747 empregados na capital, e 847 no interior, para os carnavais antecipado, paralelo e prolongado, Postos de Comandos (PCBOMs), estarão instalados em pontos estratégicos da festa.

Na capital, oito PCBOMs, cada um com cinco postos elevados de observação estão espalhados nos três circuitos da festa. Uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), está nos PCBOMs, para atenderem as demandas.

Ambulâncias do Salvar também estão de prontidão, para atenderem as emergências de maior complexidade, que não podem ser recebidas pelos postos de saúde implantados nos circuitos do Carnaval. Na Barra, foi instalado um Posto de Comando do Gmar (PCMAR), para orientar banhistas e observar aqueles que entram no mar.

Já a PMBA está atuando com 23 mil policiais militares em toda Bahia. O efetivo está distribuído na capital baiana (três circuitos e nos 9 carnavais de bairro), nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), nas rodovias estaduais e nos municípios do interior. Na capital baiana a PM está realizando o policiamento com o emprego de patrulhas, nos 42 portais de abordagem, nos 216 postos elevados de observação e em 40 postos de comando, de forma a preservar a ordem pública e oferecer mais segurança para baianos e turistas.

O esquema de segurança conta com o apoio operacional de viaturas (carros, motos e caminhões), cavalos, helicópteros, drones e aviões do Grupamento Aéreo (Graer) da PM. Estão sendo utilizados detectores de metal, câmeras de monitoramento, inclusive com reconhecimento facial e cães farejadores.

 

Fontes: Ascom do CBMBA e da PMBA

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube