HISTÓRIA DE UMA ASSOCIADA É EXEMPLO DE FÉ E SUPERAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

“O que podemos fazer para resolver? Minha família precisa muito de mim”. Esta foi uma das frases ditas pela associada da Força Invicta, a Ten BM Jussara Farias, de 49 anos, no início da sua jornada pela cura do câncer de mama. Mãe de três filhos, casada, bombeira militar e pedagoga, a oficiala enfrentou o tratamento com coragem e muita fé.

Aos 46 anos, após ter dado à luz a pouco mais de um ano, percebeu um nódulo na mama, o que levou a procurar por assistência médica. A partir daí foram realizados exames e, em outubro de 2017, foi diagnosticada com câncer de mama. No primeiro momento, ao receber a confirmação, veio à tristeza e o medo, mesmo porque não tinha nenhum histórico na família, o que foi uma surpresa, inclusive para a médica que sempre a acompanhava.

De acordo com a tenente, a tristeza foi passageira e o medo foi superado pela certeza da cura. Assim, ela seguiu o tratamento, enfrentou cirurgia, quimioterapia e radiologia, mas, sempre acreditando na possibilidade da cura. Até que, depois de dois anos de tratamento, em 2019, a grande vitória foi concretizada, a Ten BM Jussara Farias, venceu o câncer.

Ten BM Jussara Farias

Em entrevista, a tenente registrou uma mensagem de superação, relatando que buscou em Deus e na família a força que precisava. Segundo ela, a cura é uma questão de acreditar na vida e na ciência, e que a medicina está ao nosso serviço. “Não permitam que o diagnóstico de carcinoma seja maior que a sua vontade de viver, pois, a cura é viável. Eu acreditei e sobrevivi”, enfatiza Jussara.

Por isso, a Força Invicta abraça a Campanha Outubro Rosa de forma positiva, contando a história de uma mulher guerreira, que venceu o câncer de mama. A realização, com frequência, do autoexame é extremamente importante para a prevenção e, se detectado inicialmente, as chances de cura é grande. Portanto a prevenção é uma das melhores formas de vencer.

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube