OFICIAIS MILITARES CONCLUEM CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR PROMOVIDO PELA FORÇA INVICTA
Oficiais Policiais e Bombeiros Militares concluíram, no dia 16/08/19, o curso de Assessoria Parlamentar, realizado pela Força Invicta em parceria com a FENEME, com o objetivo de preparar Militares Estaduais para atuarem orientando os parlamentares com a apresentação de projetos que possam efetivar melhorias para a sociedade, principalmente, na área de segurança pública.
Em sua segunda edição, sob a coordenação do vice-presidente da Força Invicta, Cap PM Igor Rocha e do diretor da FENEME, Cel PMSC Aberlado Bridi, o curso foi realizado na ALBA, no período de 12 a 16 de agosto, e tratou sobre temas relacionados à articulação política, relações institucionais, processo legislativo e direito aplicado. A programação também inclui atividades internas que possibilitam a experiência de conhecer e vivenciar um pouco do funcionamento e das atividades desenvolvidas pela Casa Legislativa.
A solenidade de encerramento foi marcada pela presença do presidente da FENEME, Cel PMSC Marlon Teza, que palestrou sobre a “Atividade Representativa da FENEME e das Entidades Filiadas”. Também estiveram presentes o presidente da ALBA, Deputado Nelson Leal, a Deputada Ivana Bastos e o Deputado Marcelino Galo. Todos parabenizaram a iniciativa da Força Invicta, junto à FENEME, ressaltando a importância da qualificação, que contribui para o desenvolvimento e fortalecimento da Corporação, e principalmente, assegura à sociedade a efetivação de uma melhor segurança pública.
A mesa de cerimônia para a entrega dos certificados foi composta pelo: presidente da Força Invicta, Maj PM Copérnico Mota, presidente da FENEME, Cel PMSC Marlon Teza, Cel PMBA Kerjean e Maj PM José Luís.
A solenidade foi finalizada com o agradecimento do presidente Major Copérnico Mota a todos os oficiais, participantes e concluintes da segunda edição do Curso de Assessoria Parlamentar. O vice-presidente, e organizador do curso na Bahia, Capitão Igor Rocha finalizou agradecendo a Casa Legislativa pelo acolhimento, destacando a participação e atenção de diversos deputados e autoridades que “entenderam a proposta da Força Invicta e se colocaram abertos a interlocução, na busca de construção de consensos, sob uma via de negociação, buscando não só atender as demandas da categoria, mas, principalmente, a melhoria da prestação do serviço para o cidadão, que é a nossa razão de ser. O sentimento é de muita gratidão pelo sucesso do curso e pela satisfação de todos os envolvidos no processo”, destacou o Capitão.
O Curso contou com a participação de 45 Oficiais PM e BM da Bahia e de uma Oficiala (Major) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e com palestrantes de vários Estados Brasileiros.