ASSOCIADA TEM ARTIGO PUBLICADO EM REVISTA INTERNACIONAL

Tenente PM Dálete Andrade Brandão

É um orgulho para a PMBA e para a Força Invicta saber que mais uma associada vem conquistando espaços importantes dentro da Corporação e na academia. Este mês, em que a mulher é destaque mundial, a Tenente PM Dálete Andrade Brandão é contemplada com a publicação de seu artigo científico na revista Internacional Journal of Development Research, intitulado: “O contexto de violência vivenciada pelas mulheres assistidas pela Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar”.

Ela, que na época da pesquisa era Comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) do município de Juazeiro, descreve o contexto da violência sofrida pelas mulheres acompanhadas pelo serviço policial baiano de proteção à mulher. Este trabalho, só fortalece a importante atuação da ORMP como instrumento de proteção à mulher, bem como o excelente serviço prestado pelos policiais, assim como a atuação articulada com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da cidade.

Esta pesquisa, que durou três anos, foi resultado de um trabalho de conclusão do curso de especialização em Gestão Pública na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). A pesquisa, inédita no Brasil, foi baseada na análise de 310 questionários de acolhimentos que são preenchidos, pelos policiais, no primeiro dia de visita na unidade.

“Estou muito feliz pela publicação numa revista com escore tão importante para a área. Este estudo me deu a oportunidade de me aprofundar no trabalho que a gente acredita e tem desenvolvido na Ronda, que é realizado com muito amor e carinho”, enfatiza a Ten PM Dálete Brandão. A pesquisa também culminou em outro artigo:“Perfil dos agressores de mulheres em situação de violência doméstica assistidas pela Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia”, publicado no livro intitulado “Segurança e Defesa: cidade, criminalidade, tecnologias e diversidades”.

A Diretoria da Força Invicta parabeniza a Tenente PM Dálete Brandão pelo belíssimo artigo, e pelo empenho em traçar o perfil da violência doméstica. Esse reconhecimento, em âmbito internacional, só fortalece a Corporação no engajamento, ainda mais, das ações na luta contra a violência da mulher.

Acesse o artigo na íntegra através do link:

https://www.journalijdr.com/sites/default/files/issue-pdf/19998.pdf

Acesse o livro “Segurança e Defesa: cidade, criminalidade, tecnologias e diversidades” através do link: https://forcainvicta.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Vol.-01-Segurança-e-defesa-cidades-criminalidades-tecnologias-e-diversidades-1.pdf

 

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos