INGRESSO DAS MULHERES NA POLÍCIA É MOTIVO DE MUITO ORGULHO PARA A FORÇA INVICTA

Vários acontecimentos marcaram a década de 90 na PMBA, mas, não podemos deixar de registrar um dos momentos mais especiais que foi o ingresso das primeiras mulheres na Polícia Militar da Bahia em 30 de abril de 1990. Isso porque a corporação sempre foi uma Instituição predominantemente masculina desde a sua fundação, em 1825. Só após 165 anos que essa conquista foi concretizada.

O “sexo frágil”, muitas vezes declarado às mulheres, inclusive em canção da MPB, ficou para trás quando elas começaram a demonstrar o quanto eram fortes e corajosas, com potencial profissional que, ao longo destes 31 anos, vem sendo reconhecido e valorizado.

Se existiam preconceitos históricos, isso tem sido superado com muita competência e maestria por essas mulheres guerreiras, que conseguem aliar força e sensibilidade, ao mesmo tempo, gerando resultados surpreendentes. A prova disso está no crescente número de mulheres no oficialato, que ocupam cargos em diversas unidades especializadas, e em funções estratégicas tanto na PMBA, como no CBMBA.

A Força Invicta se orgulha muito em poder homenagear e reconhecer o importante papel dessas mulheres nas corporações, principalmente as nossas associadas Oficialas Policiais e Bombeiras Militares Estaduais, que se destacam pela competência e comprometimento em servir a sociedade.

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube