NOTA DE REPÚDIO CONTRA DECLARAÇÕES INESCRUPULOSAS SOBRE POLICIAIS MILITARES

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta vem a público externar sua completa indignação e revolta com as declarações desrespeitosas e inescrupulosas aos policiais militares, feitas pelo ator e humorista Bemvindo Sequeira, por meio de um vídeo que circula nas redes sociais. O seu comentário causa desonra e ofende grosseiramente a dignidade de milhares de trabalhadores que, orgulhosamente, atuam em defesa da manutenção da ordem e da segurança pública em todos os estados brasileiros.

As Polícias Militares são Instituições centenárias que honram os princípios constitucionais e fundamentais dos Direitos Humanos, e não devem ter sua credibilidade ameaçada por declarações insensatas. Infelizmente, em um momento tão delicado que estamos vivendo, ainda nos deparamos com depoimentos dessa natureza, numa demonstração cercada num espiral vertiginoso de ódios, ao ponto de colocar de lado o respeito ao próximo, envolto de a uma absurda intolerância. Isso é algo assustador que devemos demonstrar repúdio sempre que for necessário.

Enquanto instituição representativa da classe dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia, a Diretoria Executiva da Força Invicta vem a público REPUDIAR todo e qualquer tipo de conduta que ofenda a moral e a honra de todos os militares estaduais, ao tempo em que manifesta total apoio à Polícia Militar de Pernambuco, reiteradamente citada no vídeo. A nossa diretoria jurídica já está avaliando as possibilidades de responsabilização, nas esferas cível e criminal.

DIRETORIA EXECUTIVA