VALOROSOS EM SUA MISSÃO – DIA NACIONAL DO POLICIAL E BOMBEIRO MILITARES

Aos bravos e valorosos que nunca descansam, a Diretoria Executiva da Força Invicta parabeniza a todos os policiais e bombeiros militares, em especial aos nossos associados, pela passagem do 24 de junho. A data, que celebra o Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares, foi instituída em 2017, por meio da Lei Federal Nº 13.449, em referência a 24 de junho de 1997, dia em que cabo Valério dos Santos Oliveira foi atingido, aos 36 anos, por uma bala perdida durante um protesto da Polícia Militar por melhores condições de trabalho e de salário, em Belo Horizonte. O militar morreu em decorrência do disparo.

Não distante ao Estado mineiro, sabemos que os desafios de ambas as profissões aqui na Bahia são muitos, especialmente nesses tempos de pandemia, e a Associação permanece imbuída de força de vontade em lutar e fazer o melhor pela categoria. Contudo, não só de reivindicações, mas esta também é uma data para celebrar aqueles que honram vestir sua farda e dedicar sua própria vida em prol de outras vidas.

Alguns até dizem que a escolha da profissão foi motivada no seio familiar, já outros que vislumbravam, ainda na infância, os militares como sendo os heróis que gostariam de ser. E foi assim, de conto em conto, entre tantas histórias e descobertas, que o coletivo de policiais e bombeiros militares extraiu destas atividades uma valorosa missão, sendo o principal ofício: servir ao próximo, ainda que isso lhe custe a vida! Nessa perspectiva, dois grandes oficiais militares relataram em seus depoimentos o que é ser um policial e um bombeiro militar, perante suas óticas laborais.

Cap PM Igor Carvalho Rocha

“Ser militar estadual é, antes de tudo, ser um cidadão preocupado com os demais, vocacionado para servir ao próximo, garantidor dos direitos fundamentais preconizados pela Constituição, acreditador dos demais direitos sociais e, principalmente, um profissional que coloca a sua vida em risco, seja ele membro da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, para servir ao próximo”, descreve o Vice-presidente da Força Invicta, Igor Rocha. Para ele, que ainda criança já sonhava com a farda, servir e salvar pessoas torna a profissão de policial e bombeiro um ato de nobreza. “Nenhuma outra profissão, principalmente nesse período de pandemia que vivemos, tem exigido do indivíduo uma dedicação desta natureza. Então, todos os dias vestimos a nossa farda, saímos para defender o próximo, servir ao próximo, a comunidade, com o risco da nossa própria vida. Para mim é uma das profissões mais nobres que existem, a qual eu me orgulho muito em pertencer e hoje poder ser porta-voz, representando essa categoria de militares estaduais da Bahia”, diz orgulhoso.

Ten Cel QOBM Erenildo dos Santos Costa

Com 23 anos de carreira no Corpo de Bombeiros, o Ten Cel QOBM Erenildo dos Santos Costa, atual Diretor de Apoio Logístico da corporação, descreve o significado dessa missão tão inspiradora, que é ser bombeiro: “não é só cuidar de gente, é cuidar também dos animais, do meio ambiente, de patrimônios, ou seja, cuidar de vidas. Não tem dinheiro que pague uma vida salva e nesses meus 23 anos de profissão eu pude vivenciar isso. Claro que também vi muitas vidas serem perdidas, mas o Criador dá a vida e Ele mesmo diz a hora de nós a deixarmos”, relata Ten Cel Costa, demonstrando o quanto é grande a realização profissional que sente. “Agradeço a Deus por ter me escolhido para ser bombeiro. Vida alheia e riquezas salvar, esse é o nosso lema”.

Parabéns a todos os policiais e bombeiros militares do Estado da Bahia. Avante, guerreiros!

Assista o vídeo da Campanha: https://www.youtube.com/watch?v=9P29snq38yQ&ab_channel=For%C3%A7aInvictaOficial

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos