CEL PM UBIRAJARA REALIZA VISITA À SEDE DA FORÇA INVICTA
A convite do Presidente da Força Invicta, Ten Cel PM Copérnico Mota, na tarde desta terça-feira, 29 de junho, o Cel PM Ubirajara, atual Diretor do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar, visitou as instalações da Associação. “Essa é a primeira vez que venho nesse espaço novo, o qual está muito bem estruturado, e sem dúvidas estamos muito bem representados”, pontuou o Cel Ubirajara, diante da sede inaugurada em março de 2019, com recursos próprios, já sob a gestão do atual Presidente.
“Estou muito feliz de ter visitado a Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia, nossa Força Invicta, e parabenizo, em primeira mão, o Ten Cel Copérnico, presidente desta entidade, que, como já disse, muito bem nos representa perante todos os órgãos, a Justiça e a sociedade. Estou aqui também na condição de Coronel da PM, levando comigo hoje a impressão de que a Força está fazendo um trabalho excepcional para que a nossa categoria esteja sempre almejando os nossos direitos, diante do papel que exercemos na sociedade e nossa missão constitucional”, esclareceu o militar.
Assuntos de interesse da oficialidade, como remuneração, progressões, entre outros indicativos de valorização da categoria, também foram pautados no encontro. “É uma satisfação enorme receber o Cel Ubirajara em nossa sede e, na oportunidade, apresentamos algumas demandas que vamos dar o devido encaminhamento, que são as questões relativas ao financiamento da segurança pública de forma mais valorizada para as corporações militares, a remuneração mais digna para os seus operadores, especialmente policiais e bombeiros. Além disso, discutimos sobre o processo de promoção, para que a ascensão funcional seja direcionada de maneira mais imparcial, conduzindo os melhores e mais dedicados para progredirem primeiro, ao contrário de estabelecer critérios pessoais de promoção, que é o que vem acontecendo”, listou o Ten Cel Copérnico.
Para o Presidente da Força Invicta, uma boa forma dos direitos e interesses da categoria serem resguardados é tendo um representante político oriundo da classe militar. “A gente entende que esses caminhos serão fortalecidos se nós buscarmos representatividade política e é o caminho que a gente está trilhando esse ano, mais uma vez, de buscar de dentro dos quadros da categoria, profissionais que possam nos apoiar no fortalecimento da luta por essas bandeiras”, concluiu.