O AUTOCONHECIMENTO QUE TROUXE MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO E UM NOVO MODO DE COMPREENDER O PRÓXIMO
Do período de 28 a 31 de outubro, a Força Invicta ofertou 80 vagas para que associados e seus dependentes, bem como funcionários da entidade, mergulhassem no universo desconhecido do autoconhecimento, através do curso de Método CIS com o renomado coach Paulo Vieira. A experiência foi tão rica de significados, que as ações de quem participou já refletem a transformação proporcionada pela metodologia do Coaching Integral Sistêmico – um programa de inteligência emocional que trabalha de forma integral a razão e a emoção, possibilitando a alta performance pessoal e profissional.
Nesta sexta-feira (05), tendo retomado as atividades de rotina laboral, dois dos colaboradores da Força Invicta compartilharam suas experiências:
“Foi um curso transformador, que virou chaves!”, disse de imediato Jéssica Costa, recepcionista da Associação. “É difícil explicar, mas o Método CIS trouxe mudanças significativas para minha vida e me humanizou. Hoje sou agradecida por tudo que me acontece, inclusive de ruim, pois eu sei que aquilo pode ser um livramento para algo pior. No curso eu pude fazer uma reflexão dos acontecimentos que tive desde a infância até a vida adulta. Havia feridas que eu acreditava que não machucavam mais, mas eu entendi e consegui reprogramá-las no meu íntimo. Foi exaustivo, sem dúvidas, mas recompensador, tanto que mesmo cansada a vontade era de saber mais e aprofundar esses autoconhecimentos. Saí com a sensação de paz interior e estou muito mais leve comigo e com os outros também. É um treinamento que vale a pena participar e espero poder fazer outras vezes”, conta Jéssica com o sorriso no rosto que lhe é peculiar.
Assistente Jurídico da Força Invicta com quase 5 anos de Casa, Kelvin Nogueira transpôs um novo olhar sob aqueles que lhe são próximos. “Entre as mudanças efetivas que percebo em mim estão o fim de crenças limitantes, no sentido das realizações pessoais e profissionais, pois somente a autorresponsabilidade, a crença no divino e o trabalho são capazes de nos levar ao lugar que almejamos. É preciso viver o processo para entender a magia que acontece naquele lugar. É realmente surreal, quer dizer, é totalmente real poder experimentar um novo modo de viver”.
De iniciativa da Diretoria Executiva, a perspectiva é que a parceria com a FEBRACIS se estenda para os próximos anos.