VAMOS FALAR SOBRE REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA?

Há quem não goste de política e muito menos de discutir a respeito, mas é por meio da política que as tomadas de decisões na sociedade são definidas. Se o preço do quilo do feijão sobe e isso está impactando no valor final da cesta básica TEM POLÍTICA, se as rodovias não estão recebendo as devidas manutenções e com isso tem aumentado o número de acidentes nas estradas TEM POLÍTICA TAMBÉM. Assim é na vida do militar, se o salário dele não aumenta na proporção que deveria e isso faz ele diminuir o poder de compra TEM POLÍTICA, ou se ele não consegue aquela promoção assegurada por lei e isso faz com que ele não avance na hierarquia é porque TEM POLÍTICA ENVOLVIDA TAMBÉM. Por esses e outros tantos motivos falar sobre política e representatividade é poder emergir a uma transformação social, logo tema essencial à vida.

Essa provocação que a Força Invicta faz se baseia no fato de que acreditamos que disseminar conhecimentos é o primeiro passo para uma conscientização, e pensar sobre nossa representatividade nos espaços de poder, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, pode render frutos que irão impactar de forma positiva e direta a vida de cada um de nós, militares estaduais.

Ainda que sujeitas às mudanças, são as leis construídas e executadas por homens e mulheres que elegemos que ditam a sociedade que vivemos. Precisamos participar mais da política para que as demandas da categoria sejam melhor atendidas. E, cá entre nós, somente sendo um militar para saber do que realmente precisamos. Vamos nos unir e ajudar a melhorar os processos políticos, aperfeiçoar os sistemas, garantir avanços e fortalecer essa classe de bravos. Ter representatividade política é emancipar uma categoria que anseia por valorização e reconhecimento. Não podemos delegar aos outros o poder de interferir sobre nossas próprias vidas.

E aí, vamos falar sobre representatividade política?

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube