PRESIDENTE DA FORÇA INVICTA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE CATEGORIAS DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA TRAÇAR NOVAS ESTRATÉGIAS APÓS APROVAÇÃO DA LEI 14.407/21
Na tarde da quinta-feira, dia 13 de janeiro, o Presidente da Força Invicta, Ten Cel PM Copérnico Mota, esteve na sede da ADPEB reunido com o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Fabio Lordello, acompanhado dos diretores Rusdenil Franco e Pietro Baddini, e também com Claudio Araripe, Presidente do Sindmoba e a Diretora Administrativa e Financeira da ASBAC/Sindicato, Irlan Queiroz, todos representantes dos servidores das forças de segurança do Estado.
Durante encontro foram avaliados os efeitos da aprovação da Lei 14.407/21 que estabeleceu um reajuste de 4% para 2022, além do incremento de R$ 300 ao vencimento básico, a partir de março deste ano, para todos os servidores estaduais.
A avaliação das categorias foi de que o irrisório aumento trouxe um recrudescimento do escalonamento salarial, promovendo um achatamento das remunerações em todos os níveis. Na reunião foram traçadas novas estratégias para o futuro, sendo que as lideranças esperam que o diálogo com o Governo seja aberto e mantido para tratar destas e de outras demandas das categorias que não foram devidamente avaliadas e nem atendidas com o reajuste oferecido.
A luta em busca de uma tratativa mais respeitosa do Governo estadual com os servidores policiais continua e as parcerias institucionais permanecerão com os delegados de Polícia, peritos criminais e peritos odonto-médicos até que os propósitos da classe sejam atendidos.
A Diretoria Executiva da Força Invicta informa que as forças de segurança devem permanecer mobilizadas e atentas aos comunicados das respectivas entidades.