“SEMANA FORÇA MULHER” TRARÁ DICAS, ORIENTAÇÕES E SORTEIO DE BRINDES

Oficialas e esposas de Oficiais associados poderão participar

A busca por melhores condições de vida e trabalho, bem como pela igualdade de gênero e direitos, foram as principais motivações que fizeram as mulheres se manifestarem ao longo da história. Porém, tal qual a dinâmica dos contextos históricos, as lutas femininas passaram a incorporar também o combate ao machismo e à violência na nova roupagem de enfrentamentos. “Celebrar o 08 de Março e a essas guerreiras que tanto fortalecem as raízes da nossa sociedade é para nós, da Força Invicta, uma imensa honra”, relata a Diretora Social da entidade, Ten BM Marijane Messias – primeira mulher a compor o quadro da Diretoria Executiva da Associação.

Nessa perspectiva de homenagens, a Força Invicta, juntamente com as empresas conveniadas à Associação, está preparando uma semana dedicada a elas com orientações e dicas para diferentes ocasiões do dia a dia. Além disso, durante o período da ação intitulada “Semana Força Mulher” serão sorteados brindes especiais para as Oficialas e esposas dos Oficiais associados.

Fique ligada! Essas dicas e orientações serão publicadas de 08 a 11 de março nas redes sociais oficiais da Força Invicta (Facebook, Instagram e grupos de WhatsApp administrados pela entidade) e o sorteio dos brindes acontecerá no dia 11. Para participar do sorteio será necessário preencher o formulário a seguir até o dia 10/03:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfToKL6f5otAPQAcvdOAVtKeYett245m2q5amtJnaoH1lpwSQ/viewform.

“E, para você, a nossa dica é: acredite em si, no seu potencial e lute com tudo que puder para estar no lugar que sabe pertencer a você. Os obstáculos vão surgir sim, mas sua capacidade de superá-los será maior que qualquer enfrentamento. Se ame e cuide da sua saúde física e mental. Parabéns, guerreiras!”, declara Ten BM Marijane Messias.

Entenda sobre as raízes históricas do Dia Internacional da Mulher

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1.500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de 100 representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações.

Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 08 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra – em um protesto conhecido como “Pão e Paz” – que a data se consagrou, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher apenas em 1921.

Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o “8 de março” foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

Fonte: novaescola.org.br

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos