PMBA PROMOVE RECONHECIMENTO A POLICIAIS FEMININAS

Duas Oficialas assumiram CIPM neste mês de março

Durante a Solenidade de Passagem de Comando das Unidades Operacionais de Juazeiro: 73ª, 74ª e 76ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM); e Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-N), realizada no último dia 11 de março, chamou a atenção a participação mais efetiva das mulheres Oficialas. A Maj PM Ana Paula Crusoé Almeida assumiu a 76ª CIPM, enquanto que a Maj PM Ivana Almeida Ribeiro passou a comandar a 73ª CIPM.

O momento, que se dá no mês de homenagem as mulheres (pelo Dia Internacional da Mulher – comemorado em 08 de março), vai além da cortesia simbólica que a data traz, como explica a Major Paula Crusoé: “O momento consagra o reconhecimento sobre o papel da mulher dentro da Corporação, e traz sentimentos mistos de  pertencimento, orgulho e gratidão ao Comandante Geral da PMBA, Coronel Paulo Coutinho, pela confiança. Já se passaram mais de 30 anos do ingresso da mulher na Instituição, muitas vieram antes de mim e solidificaram o espaço que hoje eu ocupo. Porém, muito mais ainda temos a conquistar, já que, infelizmente, vivemos numa sociedade em que mulheres com as mesmas qualificações, muitas vezes, não ocupam seus espaços. No entanto, a PMBA tem buscado reverter essa situação, dando oportunidade para que as mulheres desenvolvam suas atividades da melhor forma possível, e isso é bonito de se ver!”, declara emocionada a Oficiala e associada da Força Invicta que possui 26 anos dedicados à PM e sociedade baianas.

A também associada e dona de diversas condecorações, Major Ivana Almeida, destaca o sentimento que o reconhecimento ao seu trabalho trouxe durante aquela Passagem de Comando. “É muito prazeroso e uma honra ser nomeada Comandante de uma CIPM, mas, sobretudo, é uma responsabilidade muito grande estar à frente de 128 homens, que cobrem 28 bairros numa cidade como Juazeiro, que possui um comércio forte, diversificado e com a presença de áreas bancárias. Apesar de aqui ter uma população de aproximadamente 67 mil habitantes, a população flutuante da Unidade que eu comando é muito superior, toda cidade passa na área, então, sem dúvidas, fica uma responsabilidade enorme ao tempo em que a vontade de produzir se torna maior ainda e a felicidade vai além de tudo isso”, classifica a Major. Em sua bagagem militar, já são 23 anos dedicados à PM e sociedade baianas, sendo esta sua terceira passagem como Comandante de uma CIPM.

“Mais uma vez, reforço o quão importante são essas iniciativas de reconhecimento as Oficialas. Um grande passo foi dado e esperamos que cada vez mais as Instituições Militares continuem valorizando a força feminina”, assinala a Ten BM Marijane Messias, Diretora Social da Força Invicta.

“Que esta iniciativa venha a firmar uma política permanente com princípio de equidade entre homens e mulheres Oficiais da Bahia para ocupação de cargos de chefia, liderança e comando, cujos critérios observados para preenchimento desses espaços estejam relacionados a competência, capacidade técnico-profissional e experiência já demonstrados ao longo da carreira”, reafirmou convictamente o Vice-presidente da categoria, Cap PM Igor Rocha.

A Força Invicta parabeniza e deseja a cada um sucesso na nova missão.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos