ASSOCIADO ESCREVE ARTIGO SOBRE OS EFEITOS DA PANDEMIA NA VIDA DOS POLICIAIS MILITARES

TEN. CEL. JAIME PINTO RAMALHO NETO

 

Com o propósito de apresentar uma reflexão acerca dos efeitos da pandemia da Covid-19 na vida e na saúde dos policiais militares da PMBA, o associado Tenente Coronel Jaime Pinto Ramalho Neto produziu o artigo científico “Os efeitos da pandemia da Covid-19 na vida e na saúde dos policiais militares da PMBA: breves reflexões.”, o artigo foi publicado, este ano, no Ebook “Políticas educacionais para resistência e reexistências na educação básica”.

Para o autor, a pandemia do SARS-CoV-2 acometeu a vida dos policiais militares baianos interrompendo os projetos de vida pessoal e profissional, o que agravou consideravelmente a saúde mental dos militares estaduais, numa demonstração de fragilidade humana diante de um vírus que trouxe experiências jamais vista anteriormente. “A atividade policial militar representa, no âmbito da epidemiologia, uma profissão de risco por enfrentar situações que podem resultar em ferimentos e morte. Com a pandemia da Covid-19 estas condições epidemiológicas se agravaram. Tudo era obscuro, principalmente no contexto sem as vacinas.” aborda o Tenente Coronel.

Ainda segundo o Ten Cel Ramalho Neto, o objetivo do artigo é evidenciar o real impacto da pandemia na qualidade de vida e saúde mental e orgânica dos Policiais Militares baianos, pois, foi observado que, os efeitos psicológicos tem longa duração decorrente da precariedade da vida diante da morte, em particular, por um “inimigo invisível” como o vírus da covid-19.

Para ter acesso ao documento completo clique AQUI. O artigo está disponível entre as páginas 65-74.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos