FORÇA INVICTA ATINGE MAIORIDADE

Força Invicta conquista maioridade

O desejo de mudar para um novo tempo de luta e de representatividade de classe foi o que impulsionou um grupo formado por 126 Oficiais da Polícia Militar da Bahia a criar, em 18 de setembro de 2004, a Força Invicta.

“Nossa vontade de aprender, inclusive com as experiências alheias, aliada a esperança de vivenciar uma Polícia mais justa e coesa, será nosso combustível para seguirmos em frente, lutando pelos nossos direitos, sempre abertos à discussão, buscando a via do diálogo e da negociação, sem olvidar, contudo, das vias administrativas, políticas e judiciais, e nem temer os desagravos”.

(trecho do Manifesto de Criação da Força Invicta)

Esse trecho que consta no documento emoldurado na sede da entidade reflete a insatisfação coletiva que havia quanto aos rumos que a Instituição tomava, quase sempre enveredadas pelos interesses dos governantes e daqueles que, internamente, conduziam os destinos da Corporação, mas que, muitas vezes, não representavam os verdadeiros anseios da maioria daqueles que integravam a Polícia Militar.

Ao longo desses 18 anos de existência, como ocorre com qualquer outro organismo de atuação representativa, houve erros, acertos, perdas e ganhos. Contudo, baseada na experiência adquirida, os resultados positivos que hoje a Associação alcança se sobrepõem ao que não deu certo ou que necessita aperfeiçoamento, e a consequência é uma entidade forte e de credibilidade. Já são quase 4.200 militares estaduais da Polícia e do Corpo de Bombeiros da capital e das cidades do interior representados pela Força Invicta.

“A maioridade e o amadurecimento atingidos pela Associação compõem nosso legado de lutas e conquistas. Aprendemos muito nesse caminhar e para que chegássemos até aqui tivemos não só a valorosa contribuição dos membros da Diretoria Executiva, mas também do Conselho Deliberativo e dos colaboradores”, destaca o presidente Ten Cel PM RR Copérnico Mota.

O Tenente-coronel da Reserva Remunerada Copérnico Mota da Silva é o quarto presidente da Força Invicta. Sua gestão iniciou em março de 2018, após renúncia do presidente anterior, Ten Cel PM Elsimar Freitas de Alcântara (2017-2018), e seguirá até dezembro deste ano de 2022. Antes do Tenente-coronel Elsimar, o presidente da Casa foi o Ten Cel PM Ref. Edmilson Tavares Santos (2010-2016), que sucedeu ao Ten Cel PM RR Silvio Marcelo de Carvalho Correia (2004-2010).

Durante toda a semana, como forma de homenagear a entidade, serão divulgadas algumas ações de comunicação que trazem aspectos da história da Associação, com a participação de sócios-fundadores, dentre outros associados que tiveram uma atuação direta nas histórias de luta pela classe.

Acompanhem as redes sociais e conheçam um pouco mais sobre a Força Invicta.

Confira também a mensagem de felicitações do Comandante-Geral da PMBA, Cel PM Paulo Coutinho AQUI.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos