NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta vem, por meio desta, repudiar as atitudes desrespeitosas do Prefeito de Água Fria, Sr. Renan de Ziza, contra os policiais militares que cumpriam, na noite do dia 17/09, suas atividades de rotina no município da região Centro-Norte do Estado.

Os policiais militares solicitavam que o volume do som de um carro que estava parado defronte a um bar fosse diminuído quando, em tom agressivo, o gestor daquela cidade (que se encontrava no local com uma garrafa aparentemente de cerveja nas mãos) se interpôs e ordenou ao suposto dono do veículo que não abaixasse o som. Ele ainda disse que se o policial o multasse, ele mesmo pagaria a pecúnia. Na sequência, o alcaide comete outras atrocidades, quando fala que os policiais “se acham o super-homem porque usa uma merda de uma farda”. O Prefeito também se autodeclara dono do local: “O governante aqui sou eu. Quem manda aqui sou eu. Quem manda nesta p**** aqui sou eu”. Para piorar, comete injúria contra os militares chamando-os de “cabrunco”.

As imagens deste fato lamentável que circulam pela internet são vergonhosas e mostram não só um gestor que desobedece às leis, mas que desrespeita às Instituições Militares e seu próprio povo.

Enquanto entidade representativa da classe dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia, a Força Invicta reitera total repúdio contra condutas que ofendam a moral e a honra dos militares estaduais, ao tempo em que manifesta apoio irrestrito à guarnição da 97ª CIPM.

Informamos ainda que a PMBA já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB), bem como a Força Invicta já acionou seu corpo jurídico.

Diretoria Executiva