SAIBA QUAIS MUDANÇAS OCORRERAM ESSE ANO NO CONDEL

Ação foi determinada pelo Estatuto da entidade

A Força Invicta iniciou o ano de 2022 com 40 (quarenta) conselheiros deliberativos, conforme reza o Estatuto da entidade. Contudo, no mês de agosto, 07 (sete) deles foram afastados por terem atingido o limite de três faltas consecutivas sem justificação ou por terem atingido o limite de faltas intercaladas, justificadas ou não. Foram os seguintes titulares:

  1. Ten Cel PM Taylon Teixeira Cavalcante
  2. Maj PM Heroney Silva Santana
  3. Maj PM Sérgio Marcos Ribeiro Paz
  4. Maj PM Fábio Gonçalves Campos
  5. Cap PM Gleison Vinícius Costa
  6. Cap PM Marcelo Woytysiak de Jesus
  7. Cap PM Maridesia Lopes Bispo

Com o afastamento desses conselheiros, o Condel ficou apenas com 33 membros, porém com a convocação dos 04 (quatro) conselheiros que estavam na condição de suplentes, o órgão passou a ter 37 integrantes. Sendo eles:

  1. Maj BM Ione Laís Ferreira Lopes
  2. Maj PM Gabriel Carvalho de Freitas
  3. Ten PM Edipo Adriel da Paixão de Jesus
  4. Ten PM Eric Paulo Macêdo da Silva

Por medida imposta pelo art. 14 do Estatuto social da entidade, a cada triênio ¼ dos conselheiros deve ser afastado, para que haja renovação dos componentes do Conselho Deliberativo. A votação para este fim ocorreu no último dia 04 de outubro, contudo, como três cargos se encontravam vagos, ao invés de 10 (dez) integrantes serem afastados apenas 07 (sete) foram desligados. No pleito, foram eleitos para afastamento os seguintes membros:

  1. Ten Cel PM RR José Roberto da Silva Lemos
  2. Maj PM Luciano Nascimento Silva
  3. Maj PM Luciano Teixeira Brandão
  4. Ten Cel PM Edno Alves Santana
  5. Maj PM Clécio dos Santos Alves
  6. Maj PM Duarte Gomes da Silveira
  7. Maj PM Polako Póvoas Santos

O QUE ACONTECE COM OS CONSELHEIROS AFASTADOS?

Todos os membros afastados do Conselho Deliberativo ficam impedidos de compor o Condel pelos próximos dois mandatos (2023-2025 e 2026-2028). Contudo, conforme decidido por aclamação em reunião ocorrida no dia 1º de outubro, aqueles que foram votados para sair permanecerão nos cargos até 31 de dezembro, em respeito ao cumprimento integral do atual mandato.

QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS PARA A ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS?

Os processos seguintes passarão pelos ritos de convocação da Comissão Eleitoral seguido da deflagração da eleição para escolha dos 10 (dez) novos membros do Conselho Deliberativo (cuja votação inclui a participação dos associados), em seguida, os conselheiros eleitos votam pelo Presidente e Secretário do órgão. Na sequência, é a vez desses novos conselheiros elegerem a chapa para a Presidência/Vice-presidência da Diretoria Executiva.

RECONHECIMENTO AO TRABALHO DESENVOLVIDO

Em tempo, a atual gestão agradece a todos os conselheiros que durante sua passagem no Conselho Deliberativo assumiram compromisso com a entidade e tiveram um papel fundamental na representação dos associados.

Confira a relação atual do Conselho Deliberativo

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos