ENTIDADES SE UNEM CONTRA PL DAS PENSÕES MILITARES E EM DEFESA DA CATEGORIA

Diante de um cenário onde o atual Governo do Estado da Bahia demonstra sua insensibilidade para com a questão das pensões de militares estaduais e insiste em não dialogar com as entidades representativas da categoria, na manhã desta sexta-feira (21 de outubro), membros da APPM (Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia) e Força Invicta reuniram-se emergencialmente para tratar da pauta que entrará em votação na próxima terça-feira (25), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

 

O referido projeto vem sendo veementemente combatido pelas associações, porém, não encontra eco e nem sensibilidade por parte do Governo, o qual insiste em retornar ele a pauta de votação, por mais que se tenham demonstrações de que a categoria é contra, desde sua primeira investida, em abril deste ano, e por sucessivas outras vezes que aconteceram ao longo de 2022.

 

Por este fato, na reunião de hoje ficaram definidas as estratégias de articulação política e mobilização das categorias, visando mais uma vez abrir as portas para negociação com o Governo, para que tome conhecimento dos reais motivos que a classe tem acerca dos pontos discordantes, em especial a limitação temporal da duração da pensão e a ameaça ao direito adquirido. As entidades salientam, mais uma vez, que permanecem abertas ao diálogo e à negociação.

 

Estiveram presentes no encontro o Ten Cel PM RR Copérnico Mota (Presidente da Força Invicta), a Cb PM Alaíce Gomes, o Sub Ten PM Jackson de Castro e o Sgt PM Roque Santos, respectivamente Presidente, Vice-presidente e Diretor de Interior da APPM.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos