NOTA DE REPÚDIO

A Força Invicta – Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – entidade sem fins lucrativos, apartidária e de caráter civil – vem a público repudiar a manifestação da jornalista Flávia Azevedo feita na coluna Opinião, do Jornal Correio, no último dia 25-02-2023.

A referida jornalista faz uma infeliz ilação dos policiais à prática de crimes, ao tratar do fato envolvendo uma mulher e um grupo de foliões de determinado bloco carnavalesco durante o circuito da festa.

Esta Associação, assim como os oficiais policiais e bombeiros militares estaduais que representa, não coadunam com nenhum tipo de violência cometido a quem quer que seja, muito menos com acusações infundadas que tentam macular a imagem e ferir a dignidade de profissionais que têm entre suas missões a promoção da defesa social e a garantia dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos e cidadãs.

A jornalista em questão parece desconhecer que a PMBA – instituição em que servem os profissionais atacados por ela – é o órgão de referência nas ações de assistência e proteção às mulheres vítimas de violência, por meio da Ronda Maria da Penha (criado em 2015), bem como um organismo parceiro de diversas outras instituições que lidam com o combate às violências de gênero. Ressalta-se, ainda, o trabalho interno promovido pela Polícia Militar, através do Centro Maria Felipa – um núcleo de mulheres criado em 2006 para dialogar sobre as questões do feminino – que, com sua ampliação em 2013, passou a ofertar ações de psicologia, assistências jurídica e social, além de assistência religiosa para as mulheres da Corporação.

À vista do episódio acima relatado, a Força Invicta informa que encaminhou representação ao Jornal Correio solicitando direito de resposta no mesmo espaço em que foi veiculada a referida matéria, do mesmo modo em que a Associação ressalta que também tomará outras medidas legais, que se verificarem cabíveis diante do fato

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube