NA BUSCA POR TRATAMENTO ISONÔMICO, PRESIDENTE DA FORÇA INVICTA MOBILIZA OS DEPUTADOS BAIANOS
09 de maio de 2023
A fim de garantir que o Projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos servidores públicos estaduais, encaminhado esta semana do governo para a Assembleia Legislativa, seja justo entre as carreiras da Segurança Pública, o presidente da Força Invicta, Cap PM Igor Rocha, que é também membro da Uniproseg, reuniu-se com o presidente da Casa Legislativa, deputado Adolfo Menezes. Durante a audiência, que contou com a participação do ex-deputado e associado Major Tadeu, foram apresentados dados do DIEESE quanto a defasagem salarial da categoria nos últimos 8 anos, a qual chega a 54%, bem como as referências numéricas das contas estaduais que indicam a possibilidade de um reajuste salarial mais adequado.
Na oportunidade do encontro, o presidente Cap PM Igor Rocha expôs a quebra da isonomia entre as carreiras da área, em que os delegados foram beneficiados com um acréscimo de quase 9% além dos 4% de aumento dado de forma linear aos servidores estaduais. “A luta nesse momento passa pelo tratamento isonômico entre as carreiras da Segurança Pública, em especial dos militares que estão na linha de frente, arriscando suas vidas por uma causa maior, que é a proteção da vida e defesa social dos baianos e baianas”, relatou o gestor. Em tempo, Capitão Igor Rocha solicitou apoio do parlamentar para sensibilização quanto a pauta e alteração no texto do PL.
O Capitão Igor Rocha também dialogou com os deputados Luciano Araújo, Raimundinho da JR, Nelson Leal e Robinho, além de Rubenildo, chefe de gabinete do deputado Líder do Governo, Rosemberg Pinto.