FORÇA INVICTA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ENFRENTAMENTO À LETALIDADE POLICIAL NA BAHIA

04 de outubro de 2023

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta esteve presente na Audiência Pública sobre Enfrentamento à Letalidade Policial, ocorrida na sede do Ministério Público na segunda-feira, dia 02. O encontro foi um importante espaço de escuta para recepcionar as demandas da sociedade civil organizada e para promover diálogos com os órgãos de governo, além de prestar apoio às famílias afetadas pela violência policial.

Na audiência, o diretor jurídico, Cel PM Gilson Santiago, representou a Força Invicta e enfatizou o propósito da entidade em contribuir com a construção de políticas de segurança pública que tragam melhores resultados para a sociedade e destacou a riqueza dos debates pautados no dia. “Foi um momento rico em debates com posicionamentos contributivos da sociedade civil, bem como presença e participação do estado, dentro da mesma perspectiva, cada um reiterando os aspectos de interesse das políticas públicas na área de segurança”, ressaltou o gestor.

A Força Invicta aponta a necessidade urgente da união de esforços diante do atual cenário de insegurança na Bahia, defendendo a prática de ações integradas que envolvam as áreas da educação, emprego e renda, esporte e lazer, além de uma política de segurança focada na preservação da vida, bem como o acesso a oportunidades que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

Nesse contexto, a associação reitera o encaminhamento de propostas da categoria enviadas ao governo do estado e aos comandos-gerais da PMBA e do Corpo de Bombeiros, visando não apenas melhorar as condições de trabalho dos militares estaduais, mas também de fornecer um serviço de maior qualidade à sociedade baiana. Além disso, a entidade também vem se colocando à disposição de organizações que defendem os direitos humanos.

A audiência pública contou também com a participação dos oficiais Cel PM Delmo Santana (corregedor da PMBA e representante do CG), Cel PM Paulo César Silveira (assistente militar do TJBA), Ten Cel PM Claudio Malvar (chefe de relatoria da CORREG), Ten Cel PM Hilton Reis (corregedor adjunto) e Ten Cel BM Ramon Diego Pimentel (representante do CBMBA).

O evento foi uma realização do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos (CEPDH), Defensoria Pública e Ministério Público.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos