ASSOCIADO DA FORÇA INVICTA CONQUISTA O 1º LUGAR NO PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS DE TRABALHO NO SERVIÇO PÚBLICO
03 de novembro de 2023
O associado Ten Cel PM Sílvio Berlink foi o grande vencedor do 11º Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público Estadual. A conquista veio através do Sistema Integrado de Gerenciamento da Valorização Policial (SIGVAP), projeto inscrito pelo oficial que já beneficiou cerca de 4 mil pessoas da Região Sudoeste, entre policiais e bombeiros militares e seus familiares.
O software desenvolvido pela equipe do Centro de Valorização de Pessoas (CEVAP) de Vitória da Conquista torna o acesso aos serviços de saúde mais práticos. É menos tempo para agendar consultas, emitir requisições, avaliar exames e confeccionar o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). Além de tornar o serviço público mais eficiente, a iniciativa promove sustentabilidade. Em apenas nove meses de uso, o sistema já representa uma economia de 17 mil folhas de papel que seriam impressas.
“Eu percebi que tinha que existir algum tipo de ferramenta para que a gente pudesse fazer gestão do processo”, relata o Tenente-coronel Sílvio Berlink ao se deparar com os processos manuais e verificar o tempo de serviço dos policiais gasto com os deslocamentos. “As relações da prestação do serviço ficaram melhores e mais céleres, e há uma gratidão e mais satisfação daquele profissional que está usando o sistema. Aí, quando ele chega aqui e nos relata sobre isso, percebemos que o nosso SIGVAP é viável, é humano. Queremos contribuir para todos”.
A perspectiva do gestor é que o projeto piloto seja estendido para toda a Polícia Militar da Bahia.
O segundo lugar do prêmio ficou com o projeto do Núcleo e Apoio Social e Psicológico aos PMs e Familiares do 7º Batalhão, de Irecê, enquanto que a terceira colocação foi para um projeto da Embasa, em Porto Seguro.
A Força Invicta parabeniza a todas as iniciativas que se consolidam como uma política de aperfeiçoamento do estado, especialmente ao projeto desenvolvido pelo associado Ten Cel PM Sílvio Berlink e sua equipe, e deseja que essas ações inspirem novas iniciativas de aprimoramento do atendimento à população e de economicidade aos cofres públicos.