FORÇA INVICTA PARTICIPA DE HOMENAGEM AO CAPITÃO GREC

11 de dezembro de 2023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 12/09/2021, a Polícia Militar e a sociedade baiana perdiam o associado Tenente Mateus Grec durante o cumprimento do seu dever, quando de uma ocorrência policial no bairro de Cosme de Farias. Aquela trágica e comovente partida gerou luto nas famílias afetadas, assim como ressoou na esfera dos valores fundamentais e na defesa da sociedade, pois o Tenente Grec personificava não apenas um indivíduo, mas simbolizava todos aqueles que, de maneira semelhante, dedicaram suas vidas, doaram-se incansavelmente e perderam suas vidas em serviço.

Em reconhecimento ao valoroso policial que ele foi, em 28 de setembro de 2023, Tenente Grec foi promovido post-mortem à patente de Capitão. Desde, então, diversas homenagens têm sido prestadas à memória do oficial, a exemplo da que a Força Invicta testemunhou no último dia 06 de dezembro, na Secretaria de Segurança Pública. O auditório do órgão agora leva o nome do dedicado militar, sendo importante ressaltar que a Força Invicta apoiou a iniciativa da confecção da placa comemorativa. Durante a cerimônia de descerramento, estiveram presentes os pais do Capitão Grec, juntamente com autoridades como o secretário da pasta, Marcelo Werner, o Comandante-Geral Cel PM Paulo Coutinho e o presidente da Força Invicta, Cap PM Igor Rocha, participaram das homenagens.

Em seu pronunciamento, o secretário Marcelo Werner enfatizou que o momento representava um reconhecimento à pessoa que o Cap PM Grec foi e ao seu ato de bravura na defesa dos cidadãos baianos. Ele afirmou: “Essa é mais uma singela homenagem em memória do Capitão Grec […]. Ele representa muitos outros policiais que dedicam sua vida diuturnamente em prol da sociedade, aquele policial que sai sem saber se vai voltar, que faz por vocação, porque entende o seu dever como um mistério de vida”, disse.

“Os heróis nunca morrem, eles se perpetuam sempre na nossa memória”, destacou o Comandante-Geral Cel PM Coutinho no início das suas manifestações sobre o Capitão Grec. Em continuidade, o Comandante expressou: “A perda de um integrante é como se a gente perdesse um filho, dói por demais, e a perda desse rapaz foi comovente, pela brutalidade, à época, como aconteceu. O que eu posso garantir é que nós temos feito o possível e o impossível para fazer frente a esse crime ousado que se instalou em nosso país, e que ele [Capitão Grec], de forma honrosa, sucumbiu tentando defender a nossa sociedade”.

Para o presidente Cap PM Igor Rocha, as honras ao Capitão Grec são mais do que merecidas. “Ele foi um guerreiro que dedicou todo o seu compromisso na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e faleceu defendendo isso. Hoje, a Força Invicta reconhece o gesto do secretário como um ato simbólico que reflete o reconhecimento ao tratamento diferenciado que este dispensa aos militares estaduais e demais agentes de segurança pública no estado. A associação sente-se muito honrada em, de alguma maneira, poder contribuir para este momento significativo”.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos