GOVERNO DO ESTADO ABRE CANAL DE DIÁLOGO E DIRIGENTES DA FORÇA INVICTA TÊM REUNIÃO COM MEMBROS DA SERIN

23 de maio de 2024

Após a Força Invicta manifestar ao Governo do Estado, através de ofício protocolado na Casa Civil, sua insatisfação com o reajuste de 4% e defender uma reestruturação salarial por meio do subsídio, a administração pública sinalizou a abertura de diálogo. A primeira reunião ocorreu no último dia 22 de maio com a Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), cujo propósito do canal de diálogo foi ouvir as demandas da categoria e definir um plano de trabalho visando à reestruturação salarial dos militares estaduais, profissionais fundamentais para a segurança pública.

A atual gestão da Força Invicta tem apostado no diálogo como linha de trabalho, pois acredita que esse é o caminho mais coerente de evidenciar junto ao governo e à sociedade a importância do trabalho desenvolvido por policiais e bombeiros militares para o bom funcionamento do estado, garantindo os direitos das cidadãs e dos cidadãos baianos. A entidade defende que suas pautas reivindicatórias sejam analisadas sem a necessidade de uma paralisação, evitando prejuízos históricos para a sociedade e para as instituições. “Este é mais um passo rumo ao objetivo de promover ações necessárias para a implementação do subsídio, em conformidade com a Constituição Federal, e seguindo o modelo que já foi adotado por 15 estados brasileiros, alguns há mais de 20 anos”, ressalta a associação.

Presentes pela Força Invicta, estavam na reunião o presidente Cap PM Igor Rocha, o diretor jurídico Cel PM Gilson Santiago e o consultor legislativo Dr. Anderson Oliveira. Pela APPM, compareceram a presidente Cb PM Alaice Gomes, o vice-presidente Sub Ten PM Jackson de Castro e o diretor de Recursos Humanos Sd PM Braga. A SERIN foi representada pelo secretário Jonival Lucas Júnior, pela chefe de gabinete Meire Claudia Souza e pela coordenadora geral de articulação Kelly Costa.

A Força Invicta compõe a FEMEB – Federação de Entidades de Militares Estaduais da Bahia, a qual é integrada por diversas associações de oficiais e praças, representando toda a categoria. Ressaltamos que a minuta do projeto sobre o subsídio foi elaborada após uma série de estudos e discussões com as entidades e o DIEESE, e já foi encaminhada ao governo para apreciação da proposta.

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube