PRESENÇA DA FORÇA INVICTA NO DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA
03 de julho de 2024
Com uma rosa branca em punho, a Federação das Entidades de Militares Estaduais da Bahia (FEMEB) marcou presença no tradicional cortejo do 2 de Julho, que celebra a Independência do Brasil na Bahia. A participação no desfile trouxe à tona a necessidade urgente de valorização daqueles que, com o risco da própria vida, garantem diariamente a liberdade dos baianos e baianas, especialmente dos mais vulneráveis e que estão sob a ameaça do jugo das organizações criminosas.
Os militares estaduais atuam como pacificadores sociais. Para lembrar esta nobre missão, a ação da FEMEB pediu a sensibilização do governo para uma valorização justa e à altura do sacrifício desses trabalhadores, através da remuneração por subsídio. Durante o desfile, o grupo distribuiu rosas brancas, simbolizando o anseio da população baiana por mais paz.
“O nosso papel é o de atuar na promoção da paz social, por isso trouxemos as rosas brancas”, explicou o presidente da associação de oficiais, Cap PM Igor Rocha. Além da distribuição das rosas, o coletivo realizou panfletagem e exibiu camisas, faixa e um balão com o slogan _Vidas dos militares estaduais importam! Subsídio já!_.
Durante o ato de mobilização e protesto, a Força Invicta e demais integrantes da FEMEB conversaram com militares estaduais, autoridades e outros participantes. “Não há dúvidas de que quando a segurança pública vai bem, todos se beneficiam”, destacou Capitão Igor Rocha.
O desfile do 2 de Julho, um dos eventos mais importantes do calendário baiano, foi uma oportunidade para unir militares e civis na defesa da remuneração por subsídio, uma das principais pautas da campanha salarial deste ano.