Presidentes de associações de Oficiais e Praças da PMBA e dos Bombeiros discutem negociações com o governo
20 de fevereiro de 2025
Os presidentes da Força Invicta e da APPM anunciaram a reabertura do diálogo com o governo do estado para tratar da valorização dos oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A iniciativa representa um passo importante na busca por melhores condições para os militares estaduais, ativos e veteranos.
O presidente da Força Invicta, Capitão PM Igor Rocha, destacou o contato com o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e com o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Adriano Tambone, ressaltando a importância dessa retomada.
“Vemos com bons olhos a reabertura desse canal de negociação e a disposição do governo em dialogar com as entidades representativas da categoria. O objetivo é buscar um entendimento que concilie o que o trabalhador almeja com as possibilidades do Estado“.
A presidente da APPM, Sgt PM Alaice Gomes, reforçou que a valorização dos militares sempre foi uma pauta prioritária das associações e lembrou o histórico de lutas da categoria.
“Essa é uma reivindicação antiga, que contempla tanto os profissionais da ativa quanto veteranos e pensionistas. Já apresentamos diversas pautas ao governo e seguimos firmes na busca por reconhecimento e melhores condições“.
As negociações devem avançar em uma reunião conjunta com a área sistêmica do governo, envolvendo a SERIN, SSP e SAEB. O objetivo é alinhar os ajustes necessários para que o Projeto de Lei que beneficia militares estaduais e policiais civis seja encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
🤝 Conheças as ações em prol da VALORIZAÇÃO SALARIAL