Força Invicta promove café da manhã com líderes militares e reforça laços institucionais 

14 de maio de 2025

Evento marcou novo momento de diálogo e de representação institucional

A Força Invicta recebeu, nesta quarta-feira (14), os Comandantes-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, respectivamente Coronel PM Magalhães e Coronel BM Aloísio, além do Chefe da Casa Militar do Governador, Coronel PM Piton, em um café da manhã que simbolizou a conexão fortalecida entre a entidade e as instituições militares.

O encontro, avaliado pelo presidente da Força Invicta, Capitão PM Igor Rocha, como um marco institucional, destacou a importância da união e do diálogo.

“Momentos como esse fortalecem os laços e passam a mensagem para nossos associados de que vivemos outros tempos. Participar da associação não é só viver os momentos de reivindicação, mas também contribuir com propostas efetivas, porque os desafios sempre existirão”, afirmou Rocha.

Durante o evento, o presidente apresentou sua diretoria e manifestou o desejo de estender o convite ao Colegiado de Coronéis, com o objetivo de construir pontes.

Reconhecimento e homenagens

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega da Medalha do Mérito do Espírito Associativo – 1° Tenente Valmir Alcântara dos Santos, criada para celebrar os 20 anos da Força Invicta, completados em setembro de 2024. A honraria, que homenageia o oficial morto em 1981 em defesa de ideais coletivos, foi concedida aos Comandantes-Gerais, ambos sócios-fundadores da associação.

Nesse contexto, também foi entregue um ofício solicitando a inclusão da medalha no rol de condecorações autorizadas para uso na farda.

O Coronel BM Aloísio, que retornou à entidade após anos afastado, expressou satisfação em se filiar novamente: “Eu estou muito satisfeito em fazer parte desse momento e retornar ao seio dessa associação, era algo que me fazia falta. É um momento rico para a associação e para as instituições. É nítido o amadurecimento da Força Invicta e isso faz parte da sua história de crescimento”.

Apoio institucional e representatividade

O Comandante-Geral da PM, Coronel Magalhães, reforçou a parceria: “Me sinto parte da Força Invicta e representado por ela. O distanciamento do passado não deve se repetir. A entidade é nossa defensora e assessora”.

Sobre a Medalha Valmir Alcântara, o Comandante-Geral PM falou: “É bom que se valorize esse nosso passado. Fico feliz por essa iniciativa da associação e pelos rumos que a entidade também vem tomando, conclamo que continuem nesse viés. As portas do Comando Geral vão estar sempre abertas para a associação, porque minha vida sempre foi pautada no diálogo. Contem conosco sempre e feliz por estar recebendo essa medalha. Vocês fazem parte de uma associação que é da Polícia Militar”.

O Chefe da Casa Militar, Coronel Piton, seguiu a mesma perspectiva: “Me orgulho em fazer parte da Força Invicta e sinto muita confiança no trabalho da entidade, sobretudo em defender os nossos interesses não só na questão salarial, mas também social. Sei que aqui todos os associados são tratados com isonomia. Coloco a Casa Militar à disposição e desejo sucesso a todos”.

O presidente do Conselho Deliberativo, Tenente-Coronel PM Serrão, enalteceu o papel estratégico da associação: “A Força Invicta está a serviço das instituições, como já ocorre em outros estados”.

Participaram ainda do café da manhã, o vice-presidente da Força Invicta, Tenente PM Alisson Soares, o diretor jurídico Coronel PM Gilson Santiago, o diretor financeiro Capitão PM Deison Santos, o diretor social Tenente-Coronel PM Copérnico Mota, o diretor secretário Major PM João Alves, além do secretário do Conselho Deliberativo, Capitão PM Américo Soares.

O café da manhã encerrou-se com um clima de otimismo, reforçando o compromisso de trabalho conjunto em prol das demandas da categoria e da sociedade baiana.

 

RELATED POST

Login Associado

Convênios

Youtube