ASSEMBLEIA DOS OFICIAIS MILITARES DISCUTE PARECER DA PGE QUE SUPRIME A REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS
Aconteceu na tarde desta sexta-feira (02), a Assembleia Geral, organizada pela Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta, onde foram discutidas questões referentes ao parecer emitido pela PGE à SAEB/SUPREV orientando a supressão/retirada de gratificações incorporadas aos vencimentos dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, decorrentes de ações judiciais transitadas em julgado (tais como: 34,06%; 12,78%; 10,06% sobre a GAP, dentre outros).
Na oportunidade, o presidente da Força Invicta, Maj PM Copérnico Mota da Silva, juntamente com o diretor jurídico, Maj PM RR Wildson Correia, e o advogado, Dr. Marcos Barroso, pontuaram e esclareceram as medidas e estratégias adotadas, de apreciação e enfrentamento, no âmbito jurídico, institucional e político.
Com a participação de um número significativo de oficiais militares, a Diretoria Executiva da Força Invicta, também contou com o apoio do Deputado Estadual Cap Alden, e dos presidentes da: APPMBA – Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia, Sgt Roque Santos, AORREBA – Associação de Oficiais da Reserva e Reformados da PMBA, Cel PM RR Jahir Gomes, da Associação dos Policiais Militares da Reserva, Sgt PM Oscar Pires e do Clube dos Oficiais Militares da PMBA, Cel PM Jorge Inácio Diniz.
Diante das discussões, e sob a indignação do abuso e desrespeito aos direitos dos servidores públicos, ficou deliberada a realização de uma Assembleia Geral Conjunta, com oficiais e praças, para debater e definir estratégias de mobilização em defesa da garantia dos direitos salariais da categoria.
Juntos, somos Invictos!