ENTRE SER UM VIGILANTE DA SOCIEDADE E DA MELODIA
Entre ser um vigilante da sociedade e da melodia… Foi assim que, por muitos anos, o Oficial Militar TC Alfeu Adolfo de Menezes Neto se dividiu na carreira de policial militar e artista, ao colocar suas habilidades de cantor e compositor em evidência. Dono de uma capacidade melódica nata, Alfeu Neto, seu nome artístico, é desses boêmios românticos que valorizam a boa música. “Tenho felicidade em compor e cantar, além de uma memória melódica”, destaca o oficial.
Associado da Força Invicta, o TC Alfeu é da turma de 1973 – Anísio Lopes de Menezes. Ao longo da carreira artística, já compôs mais de 20 canções autorais. Seu primeiro CD foi lançado em 2016 com 12 músicas de samba, intitulado O Samba me Chama, que pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/results?search_query=alfeu+neto.
Mas, não somente os sambas compõem as autorias de Alfeu, o forró é outro de seus estilos musicais favoritos. E, aproveitando que o São João já está na porta, disponibilizamos o xote Canção que Cheira para apreciação de todos nossos associados, através do link: https://www.suamusica.com.br/FEFEUDEITAPUAMOA. A canção é uma parceria com o compositor Valmir Palma e participação de sua sobrinha, Moana, de 22 anos, como backing vocal.
Outro lançamento do TC Alfeu é a canção Menino do Mundo, um Ijexá com batidas bem intensas do berimbau, que conta um pouco da história de Moa do Katendê – considerado um dos maiores mestres de capoeira de Angola da Bahia, morto em 2018, após um ataque motivado por discussões políticas. Essa canção você também pode ouvir através do link: https://www.suamusica.com.br/fefeudeitapua.
Aos 68 anos de idade, o cantor, compositor e Tenente Coronel Reformado Alfeu de Menezes nem pensa em parar. Além de carregar no peito o orgulho pela farda e sempre levar palavras positivas e de motivação aos jovens aspirantes da corporação, a música é outro amor que carrega consigo por onde quer que vá. “Sou impulsionado pelas palavras e a música é exatamente isso, com seus sons e ritmos combinados”.
Na última semana, TC RR Alfeu fez questão de ir pessoalmente à sede da Força Invicta para levar uma cópia de seu CD, onde foi recebido pelo presidente, TC PM Copérnico Mota, e pelas equipes de trabalho da instituição.