CARGO DE ASSESSOR PARLAMENTAR É INSTITUÍDO PELA FORÇA INVICTA

Foi publicado nesta terça-feira, 12 de fevereiro, o Ato de Instituição de Cargos que institui 02 (dois) cargos de Assessor Parlamentar na Força Invicta. A decisão, que tem respaldo jurídico e está em consonância com o estipulado no § 3° do artigo 22 do Estatuto desta Entidade, tem como propósito apoiar a Diretoria Executiva na implantação do Projeto de Fortalecimento da Consciência Política da Categoria.

Foram indicados, pelo Presidente, e nomeados aos cargos os Oficiais e associados Maj PM Antonio Tadeu Nascimento Fernandes e Cap PM Alden José Lázaro da Silva. As atribuições de ambos são específicas e concernem à mobilização e articulação política necessárias para implantação do projeto citado. “Sem a política, no bom sentido, teríamos o caos, onde não existiria o coletivo, mas apenas a lei do mais forte”, disse Maj PM Tadeu, quando perguntado sobre a importância de participar da construção desse momento. Para o associado e assessor parlamentar da Força Invicta, “rejeitar a política, é se afastar das decisões das nossas vidas. Ao nos inserirmos na política, estamos influenciando nas grandes decisões”, avaliou.

O também associado e assessor parlamentar da entidade, Cap PM Alden, ressaltou sobre como a política pauta a sociedade em todos os setores. “Através dela que discutimos projetos, ações, colaborações e a vida como um todo. Estar inserido na conscientização política da categoria é ter a certeza que a Força Invicta terá representação e voz no Legislativo e no Executivo do nosso Estado. Fazer parte desta construção não é somente uma honra, mas sim uma missão, pois a Segurança Pública da Bahia é a nossa maior bandeira, bem como o bem-estar de todos os cidadãos baianos”. Entre os ganhos considerados pelo Capitão está a representatividade. “É dizer para a sociedade que a FI tem posicionamento e importância na discussão do presente e futuro da nossa categoria. Assim, poderemos, juntos, alcançar nossas metas e objetivos, valorizando os nossos irmãos de farda e a sociedade baiana”.

“As ações da Força Invicta demonstram seu compromisso com essa classe de aguerridos, e promover educação e conscientização políticas são mecanismos democráticos fundamentais para que possamos fortalecer nossa categoria. Ter a expertise dos associados Major Tadeu e Capitão Alden nesse momento de construção do nosso projeto nos ajudará a alcançar os objetivos que almejamos”, destacou o Vice-presidente da Associação, Cap PM Igor Rocha.

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelos novos membros da gestão da Força estão, principalmente, o debate e elaboração de projetos que visem abrir portas para as articulações.

Confira o documento aqui

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube