“DEFENSORA DOS DIREITOS HUMANOS”, DIZ CORONEL PAULO COUTINHO SOBRE TROPA DA PMBA QUE IRÁ ATUAR NO CARNAVAL DE SALVADOR
A Polícia Militar é um dos principais órgãos de defesa dos direitos humanos de um estado. Nesse carnaval, tão aguardado por milhões de pessoas do mundo inteiro – cuja demanda reprimida ficou carente da folia momesca por dois longos anos, devido à pandemia – a PM promete redobrar os cuidados com os baianos e as baianas e todos aqueles que desejarem escolher a Capital da Alegria para ser sua durante os dias de festa.
Na condição de cidadão-folião, hoje responsável pela segurança policial militar do estado da Bahia, o Comandante-Geral Coronel Paulo Coutinho falou sobre o protagonismo dos homens e mulheres que irão levar segurança para as ruas de Salvador. Ele relatou também sobre o respeito às diferenças, o cuidado com os militares estaduais envolvidos com a segurança da festa – a fim de que a estes sejam ofertas condições dignas de trabalho e isso venha a refletir na prestação do serviço à população – bem como a preparação da tropa para atuar como uma verdadeira defensora dos direitos humanos.
Essa é a nossa quarta e última edição do “Guardiões da Folia”, uma série de entrevistas realizada pela Força Invicta com os cidadãos responsáveis pela gestão da segurança pública no estado da Bahia, que traz a perspectiva do homem e da mulher por detrás da farda militar.
Esperamos que vocês tenham gostado e aproveitamos para desejar um carnaval de paz e múltiplas alegrias a todos e todas!
Confira o vídeo: