SERIN CONVOCA FORÇA INVICTA PARA REUNIÃO

Após protocolar documento na Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), entre outros entes governamentais e do parlamento, a Força Invicta foi convocada na noite de ontem (28) para uma reunião com o secretário da referida pasta, Luiz Carlos Caetano, e Edelvino Góes, secretário estadual de Administração. O encontro ocorreu na manhã deste sábado (29), tendo ainda as presenças do superintendente de Recursos Humanos Adriano Tambone, do chefe de Gabinete Jonival Lucas da Silva Júnior e da assessora Kelly Costa.

Para a Força Invicta, a convocação da entidade foi uma clara sinalização do reconhecimento do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário de Segurança Pública Marcelo Werner, sobre o importante papel que os militares estaduais desempenham na sociedade baiana, fazendo-se justa e necessária a valorização desses profissionais. “Ao abrir esse espaço para a associação, nós, enquanto representantes dos oficiais militares estaduais, percebemos uma sensibilidade diferente do governo para com esta categoria e acreditamos que esse é o início de uma gestão que tende a ser bem-sucedida, pois considera a interlocução com os trabalhadores e seus representantes associativos”, ressaltou o presidente Cap PM Igor Rocha.

Ainda de acordo com a entidade, que aproveitou o momento para também reforçar sobre a demanda de instalação de mesa setorial de negociação permanente, para que sejam discutidas outras temáticas igualmente importantes como uma nova lei de promoções com critérios objetivos e acesso universal, o gesto do governo indica que as associações podem ser parceiras na construção de proposituras que busquem não só uma solução para a questão da valorização da categoria, mas, também, para as questões de políticas públicas de segurança, “que de fato importam para uma melhor prestação do serviço aos baianos e baianas”, reiterou o Capitão PM Igor Rocha.

Em razão da audiência com as associações de militares estaduais, o governo recuou quanto ao encaminhamento do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa (que ocorreria na sexta-feira, 28), adiando seu envio, provavelmente, para a próxima terça-feira (02/05). “Vamos aguardar a proposta do governo e analisar se atende às necessidades da categoria”, avaliou o presidente da Força Invicta que, enquanto membro da UNIPROSEG (União dos Profissionais de Segurança Pública da Bahia), defende uma valorização que recomponha as perdas dos últimos 8 anos e contemple os militares da ativa e os veteranos.

Além do presidente Cap PM Igor Rocha, também participaram da reunião a diretora social Ten BM Marijane Messias, o conselheiro deliberativo Cap PM Albert Nogueira e a assessora do DIEESE, Ana Georgina da Silva Dias.

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube