FORÇA INVICTA FAZ AVALIAÇÃO APÓS APROVAÇÃO DE PROJETOS NA ALBA
18 de maio de 2023
Nos últimos três meses, a Força Invicta, entidade que representa os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, tem se empenhado em articular politicamente e mobilizar sua base, visando a defesa dos interesses da categoria. Embora, nesse momento, a associação não tenha os pleitos da categoria recepcionados pelo governo, a Força Invicta faz uma avaliação após a aprovação de projetos na Assembleia Legislativa.
Durante as diversas ocasiões em que a entidade dialogou com autoridades competentes ficou consolidado, segundo os representantes do governo, que haveria a abertura de negociações durante a atual gestão, a fim de discutir as demandas próprias da classe. A Força Invicta vê essa possibilidade como uma oportunidade para avançar nas pautas pertinentes aos militares estaduais.
Contudo, apesar de considerar insatisfatório o reajuste de 4% aprovado pela Assembleia Legislativa, o qual não repõe a defasagem salarial acumulada nos últimos oito anos e nem mesmo a inflação do período recente, a entidade acredita que saiu fortalecida enquanto associação. Durante esse período, foi criada a UNIPROSEG (União dos Profissionais de Segurança Pública da Bahia), que, segundo seus membros, continuará firme na defesa dos interesses de todos os profissionais da área. As articulações realizadas também são um ponto favorável na defesa da categoria, deixando claro para a sociedade e para o governo a necessidade de uma maior valorização desses trabalhadores. Além disso, houve um trabalho de sensibilização junto à sociedade baiana, que enfrenta diariamente dificuldades diante da insegurança pública e clama por uma prestação de serviço mais eficiente.
A Força Invicta ressalta que continuará trabalhando incansavelmente na defesa intransigente dos trabalhadores e trabalhadoras oficiais militares estaduais da Bahia.