NOTA DE REPÚDIO: REPORTAGEM DO PROFISSÃO REPÓRTER
A Força Invicta – Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – entidade sem fins lucrativos, apartidária e de caráter civil – vem a público repudiar a reportagem veiculada na Globo, na última terça-feira, 15, no programa Profissão Repórter.
A crítica feita pela emissora à Polícia Militar da Bahia não condiz com o nosso exercício, sendo ela altamente tendenciosa. Não compactuamos com informações inverossímeis e que maculam a honra dos homens e mulheres, militares estaduais, que se sacrificam em defesa dos cidadãos e cidadãs baianos, garantindo-lhes o exercício de direitos constitucionais com o risco da própria vida.
Parabenizamos o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pelas palavras em defesa dos nossos e, Marcelo Werner, secretário da segurança pública da Bahia, onde tem se colocado de forma democrática e firme em defesa dos interesses da sociedade.
Enquanto entidade representativa da classe dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia, a Força Invicta não apoia desvios de conduta e acredita numa Policia Militar promotora de direitos a serviço da sociedade.