INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 5ª EDIÇÃO DO PROJETO ANJINHOS DA PRAIA
09 de novembro de 2023
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia anunciou a abertura das inscrições para os interessados em participar do projeto Anjinhos da Praia – uma iniciativa voltada para o público infantil que ensina técnicas de prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. O período das inscrições vai até 10 de novembro.
De acordo com a Ten Cel BM Ana Fausta, associada da Força Invicta que é gestora de projetos da Corporação, o desenvolvimento dos trabalhos se dá através de ações educativas teóricas e práticas que contemplam temas relacionados ao comportamento do banhista perante o mar. Além disso, os participantes aprendem noções básicas de primeiros socorros, como acionar os meios de salvamento, recebem instruções sobre educação ambiental e também lições de cidadania.
Como funciona e quem pode participar
Crianças de 07 a 12 anos podem participar gratuitamente. Elas receberão um kit composto por camiseta, short tactel, sacola, squeeze, cartilha, caderno de anotações e caneta. Ao todo, serão disponibilizadas 840 vagas, distribuídas entre as bases em que o projeto será desenvolvido.
O curso possui carga horária de 20 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, no horário das 07h às 13h no período das férias letivas. Em Salvador e Porto Seguro as aulas iniciam dia 08 de janeiro de 2024 e nas cidades de Paulo Afonso, Ilhéus e Mar Grande começam dia 15 de janeiro de 2024. Ao término do treinamento, todos os concluintes receberão o Certificado de Anjinho da Praia.
Inscrição
O adulto responsável deve preencher o formulário de inscrição constante no anexo do edital e entregar na base do Corpo de Bombeiros de seu domicílio até sexta-feira (10).
O preenchimento das vagas se dá pela ordem de inscrição. Já a divulgação do resultado dos inscritos ocorrerá em 20/11/2023 no site institucional do CBMBA (http://www.cbm.ba.gov.br/).
Informações adicionais sobre distribuição de vagas e documentos necessários para inscrição podem ser conferidas no edital.
Para mais informações, entre em contato através do número 193.