REUNIÃO ENTRE FORÇA INVICTA E AORREBA DISCUTE PROPOSTA DE SUBSÍDIO PARA MILITARES ESTADUAIS
08 de outubro de 2024
Em atenção à solicitação da Força Invicta ao Coronel PM RR Jahir Gomes da Silva, presidente da Associação de Oficiais da Reserva e Reformados da PMBA (AORREBA), nesta terça-feira (08), o presidente da Força Invicta, Capitão PM Igor Rocha, participou de uma reunião com a diretoria da AORREBA e seus associados para juntos discutir a proposta do subsídio. Estiveram presentes o presidente da Comissão que realizou o estudo sobre o subsídio pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), Coronel PM Antonio Carlos Portugal do Nascimento; o presidente do Conselho Deliberativo da Força Invicta, Tenente-Coronel PM Lindemberg Serrão; e os conselheiros da entidade, Coronel PM Henrique Melo e Tenente-Coronel PM Hilberto Rêgo. O objetivo do encontro foi tratar da proposta construída pela Federação das Entidades de Militares Estaduais da Bahia (FEMEB) e defendida pela Força Invicta, além de conhecer as contribuições da AORREBA para encontrar um ponto de convergência que atenda aos anseios de toda a categoria dos policiais e bombeiros militares por uma remuneração digna através do subsídio.
A reunião contou com presenças importantes, como o ex-Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM José Luiz Ventura Mesquita, e os Coronéis da Reserva Remunerada Pitanga, Paulo Faustino, Nivaldo Nascimento dos Anjos, Carlos Eleutério Filho, e o ex-diretor jurídico e ex-conselheiro da Força Invicta, Tenente-Coronel PM RR José Roberto Lemos. No assessoramento técnico, participaram o advogado e consultor legislativo da Força Invicta, Dr. Anderson Oliveira, e a economista Ana Georgina da Silva Dias, consultora da Força Invicta e supervisora regional do DIEESE.
O encontro colaborativo permitiu a troca de ideias e sugestões, cujo propósito visa alcançar uma solução justa e adequada para a remuneração dos militares estaduais. A união de esforços entre as diferentes entidades e a participação ativa dos seus membros reforçam o compromisso com a defesa dos direitos e a valorização da categoria.