FORÇA INVICTA REIVINDICA TRATAMENTO ISONÔMICO AO COMANDO-GERAL DA PM
30 de outubro de 2024
A Força Invicta informa que protocolou um ofício junto ao Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), reivindicando tratamento isonômico à Associação, de modo equivalente ao concedido à associação de praças. Esta medida é imprescindível para garantir que os interesses e direitos dos oficiais da PMBA sejam devidamente reconhecidos e protegidos.
A Associação enfatiza a importância de seu papel na defesa dos oficiais, promovendo um diálogo robusto e construtivo com o Comando-Geral. Este pleito visa assegurar que os oficiais não sejam marginalizados e que suas necessidades específicas sejam tratadas com a seriedade e atenção que merecem. O tratamento isonômico é fundamental para consolidar relações institucionais equitativas e fomentar um ambiente justo e colaborativo.
Entre as pautas prioritárias, destaca-se a solicitação de empenho institucional similar ao verificado nos julgamentos de inconstitucionalidade da Lista de Acesso Preferencial (LAP), visando a celeridade na aprovação dos processos judiciais relacionados ao pagamento de insalubridade e periculosidade, além de temas como a valorização salarial por subsídio, a fim de recuperar as perdas acumuladas de mais de 50% nos últimos 8 anos, através da remuneração por Subsídio, alcançando os mais de 80% da oficialidade que não recebe símbolos e não tiveram seus salários majorados com a aplicação dos 125% sobre estes valores, além dos veteranos que continuam sofrendo com o desrespeito à paridade, bem como critérios objetivos nos processos promocionais.
A Força Invicta reafirma seu compromisso inabalável com a defesa dos direitos dos oficiais, atuando de maneira estratégica, proativa e transparente. Convidamos nossos associados a se inteirarem do teor completo do ofício protocolado, a fim de compreenderem de forma abrangente os esforços em prol da categoria. Acreditamos que esta mobilização resultará em avanços substanciais para toda a oficialidade e contribuirá para o fortalecimento de uma Polícia Militar mais coesa e eficaz.
Confira a íntegra do ofício: AQUI!