FORÇA INVICTA CONCLAMA GOVERNADOR PARA DISCUTIR SOLUÇÕES REFERENTES À SEGURANÇA DA ATIVIDADE POLICIAL

logo-forca-invicta-pb

CARTA ABERTA AO POVO BAIANO

A Bahia está perplexa. A Polícia Militar está de luto. Dois Policiais Militares foram sequestrados e mortos a tiros durante a madrugada desta segunda-feira (23) no município de Bom Jesus da Lapa, distante cerca de 770 quilômetros da capital baiana, quando, heroicamente, exerciam com comprometimento e dedicação a sua nobre missão de defender a sociedade e o seu patrimônio, com o risco das suas vidas.

Preocupa-nos ver a escalada da violência ganhar tamanha proporção, ao ponto de ver a ousadia de grupos armados e organizados enfrentarem o Estado ceifando a vida de seus agentes, em especial daqueles, responsáveis pela última fronteira institucional de proteção do nosso povo – a Polícia Militar.

A resposta do Estado e da Corporação foi imediata com a instalação de um Gabinete de Crise na sede da 38ª CIPM e o envolvimento direto de dezenas de guarnições reforçadas de radiopatrulhamento das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE), do BOPE, do Grupamento Aéreo (Graer) e de outras equipes especializadas da PMBA, além de policiais civis, federais e rodoviários federais. Esperamos que imediatamente a justiça seja restaurada, nesse caso.

A direção da Força Invicta, representante de parte dos profissionais de segurança pública do Estado da Bahia, preocupada com a garantia da segurança e da integridade física de todos os policiais militares, em especial dos lotados nas centenas de destacamentos de polícia distribuídos em todo o interior da Bahia, conclama o governador do Estado a reunir sua equipe e entidades de classe destes trabalhadores para estabelecer um diálogo construtivo que defina as ações estatais de cunho institucional de curto, médio e longo prazos a serem desencadeadas pela área sistêmica, a fim de rever modelos de segurança pública, dando à Pasta, um cunho mais técnico e menos político, com vistas a tranquilizar os nossos guerreiros no cotidiano do seu mister, de modo que esta trágica notícia não volte mais a se repetir.

Entendemos que estes postos de serviço devam, de imediato, ser reforçados na medida do possível, diante da realidade em termos de efetivo da Corporação, o que não solucionaria o problema, mas o mitigaria minimamente. Este reforço deve ser revisto novamente em médio prazo quando da ampliação do efetivo mediante novo concurso público. A essa medida entendemos que muitas outras devem ser seguidas em vários espectros da concretude da segurança pública baiana, a fim de que nossos milicianos tenham a justa e merecida condição de executar o seu trabalho com o mínimo de tranquilidade que lhes permita continuar sendo comprometidos e dedicados.

A vida do policial militar é muito importante. Esperamos que o governador tenha o mesmo entendimento e nos convoque para juntos construirmos uma solução à altura deste valoroso trabalhador.

Em luto,

Força Invicta

RELATED POST

Leave a reply

Login Associado

Convênios

Youtube