FORÇA INVICTA PARTICIPA DE REUNIÃO COM CORONÉIS SOBRE CONCESSÃO DE PENSÕES DOS MILITARES
Na manhã de ontem (19/07), no Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), a Força Invicta participou de um encontro com Coronéis da reserva Remunerada da PMBA e do CBMBA, capitaneada pelo Cel PM RR Mozart e presidida pelo Cel PM RR Jahir, Presidente da Associação de Oficiais da Reserva e Reformados da PMBA (AORREBA), a fim de discutir estratégias de enfrentamento sobre o represamento das concessões das pensões, e os artigos do PL 24562/22 que retiram direitos dos militares estaduais.
A Força Invicta esteve representada pelo Presidente, Ten Cel Copérnico Mota, o Vice-presidente, Cap Igor Rocha, o Diretor Financeiro, Ten Cel RR Edmilson Tavares, o Diretor Jurídico Maj PM RR Wildson Correia, o Presidente do Conselho Deliberativo, Ten Cel Hilberto Rego, e o Conselheiro Ten Cel RR Roberto Lemos.
Após os pronunciamentos da mesa, foi aberta a palavra e o Vice-presidente da Força Invicta, Cap PM Igor Rocha iniciou sua fala ressaltando a importância do evento, que reuniu forças representadas pelo quórum qualificado de Coronéis que agregaram ao longo das suas carreiras conhecimento e poder de influência, resultado dos cargos de grande responsabilidade que ocuparam durante a ativa e que neste momento se colocavam à disposição de toda a categoria. . “Estas forças ora unidas em sinergia com a Força Invicta refletem a importância de tamanha demanda que atinge toda a família dos Militares Estaduais e a responsabilidade e comprometimento de todos aqui presentes”, enfatizou o Cap Igor Rocha.
Em seguida, o Presidente da Força Invicta, Ten Cel Copérnico Mota, informou sobre as últimas conversas junto ao Dep. Federal Pastor Sargento Isidoro e as mediações com o Governo do Estado no sentido de encontrar uma via para negociação. Outros participantes fizeram falas no sentido de encontrar estratégias que possibilitem os ajustes no projeto de lei, vislumbrando articulação junto à interlocutores próximos ao governo, e ações judiciais já em curso.
Ao final, foi deliberado pela produção de um Memorial que será entregue às diversas autoridades do Executivo e do Legislativo e a propositura de ações judiciais, com o objetivo de garantir os direitos da família dos militares estaduais baianos.
Neste contexto, a Força Invicta conclama todos os seus associados, do aluno a oficial ao Coronel da reserva, de todos os quadros, pensionistas, viúvos e viúvas a unirem-se neste propósito.
Você é a nossa maior Força!