Força Invicta emite nota de repúdio contra a Rede Globo de Televisão

marca-transparente-f-i

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta, vem a público externar sua mais completa revolta e indignação com a Rede Globo de Televisão pela exibição, no último dia 30 de maio, em seu seriado Malhação, da cena onde dois jovens foram abordados por homens vestidos com uniformes idênticos aos de Policiais Militares bem como viaturas, e colocados em situação constrangedora em visível ato de racismo, intimidação, abuso de poder e corrupção.

A construção da referida cena demonstra o grau de irresponsabilidade da emissora ao induzir a sociedade a desconfiar de trabalhadores que cuidam todos os dias da Segurança Pública, bem como a falta de conhecimento dos (ir)responsáveis pela propagação das informações que macularam a honra e a dignidade de milhares de trabalhadores da Corporação, além de seus familiares e amigos, que viram na referida cena a generalização do que é abominável em qualquer classe, mas, especialmente, naquela que deve PROTEGER, SERVIR e CUIDAR.

As Polícias Militares são Instituições centenárias que honram os princípios constitucionais e fundamentais dos Direitos Humanos, respeitando o cidadão e agindo na mais completa legalidade e, não podem, nem devem ter sua credibilidade conspurcada por ideais insensatos. A sociedade pode acreditar na responsabilidade da Instituição e de seus colaboradores. Deve ter o Policial Militar como amigo e porto seguro nos momentos difíceis.

Diante disso e considerando a ofensa propagada em escala nacional, a Diretoria Executiva, compactua do sentimento de repulsa pelo descuido da Rede Globo no que diz respeito à forma como representou a Corporação e exigimos retratação, também, em âmbito nacional com o objetivo de enfraquecer as induções ora estimuladas contra a Instituição.

Diretoria Executiva.

Comments are closed.